Home Futebol Zinho não aprova atitude de Tite no Flamengo: “Eu não gosto”

Zinho não aprova atitude de Tite no Flamengo: “Eu não gosto”

Comentarista da ESPN questiona desenho tático rubro-negro utilizado na ausência de Arrascaeta

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante participação em podcast - Reprodução/YouTube

Zinho incluiu os jogadores do Flamengo como também responsáveis pelo momento crítico da equipe. Por outro lado, não deixou de abordar o posicionamento dentro de campo que na sua visão não seria o ideal. De La Cruz, por exemplo, foi um exemplo mencionado pelo ex-atleta durante o programa ESPN FC da última quarta-feira (9).

PUBLICIDADE

“Eu não gosto do posicionamento do De La Cruz na função do Arrascaeta, meia-atacante. Acredito que você tira a característica dele que é sair de trás, enxergando o jogo sendo um segundo ou terceiro homem de meio-campo”, afirmou o tetracampeão.

“Ele vai jogar ao lado do Arrascaeta, os dois se completam e o Flamengo ganha muito com isso, mas ele jogando mais a frente vejo dificuldades. O meio-campo caiu de produção, o Allan não entrou bem, o Gerson não é o Gerson tecnicamente”, acrescentou Zinho.

PUBLICIDADE

A prova de fogo para o Flamengo acontece no próximo sábado (11), contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Fica a expectativa pelos retornos de Pulgar e do próprio Arrascaeta. A tendência, porém, é que a dupla fique à disposição para o duelo com o Bolívar, quarta.

Pressionado, Tite corre riscos de demissão em caso de uma derrota para o ex-clube. Mais do que uma vitória, será importante uma boa atuação do time carioca. Desde o fim do Estadual, o Rubro-Negro tem tido graves dificuldades técnicas na Libertadores, Copa do Brasil e na Série A.

Citado por Zinho, Flamengo vive drama na Libertadores

Favorito ao título da Libertadores 2024, o Flamengo pode ser eliminado já na fase de grupos. Com quatro pontos conquistados, a equipe comandada por Tite está em terceiro lugar, atrás do Bolívar (10) e do Palestino (6).

Dono de um investimento astronômico no futebol, ficar fora do mata-mata acarretaria um enorme prejuízo financeiro.

PUBLICIDADE