Home Futebol Zinho não empolga com nova contratação do Vasco: “Minha opinião”

Zinho não empolga com nova contratação do Vasco: “Minha opinião”

Comentarista da ESPN torce pelo sucesso, mas não fica impressionado com decisão do clube carioca no mercado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho

Comentarista discursa durante programa da ESPN - Reprodução/YouTube

Escolhido para ser o substituto de Ramón Díaz, Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde do último domingo para assumir o Vasco. No duelo decisivo desta noite, na Copa do Brasil, o português ainda não estará no banco, mas vai assistir dos camarotes de São Januário. Zinho, por sua vez, não pareceu muito otimista com a escolha do novo treinador.

PUBLICIDADE

Durante o programa ESPN FC, o tetracampeão com a seleção brasileira lembrou que o Pacheco não possui uma vasta experiência na função, mas sim como auxiliar e teme se o mesmo conseguirá ter sucesso em solo nacional.

“Eu não tenho uma expectativa enorme não. Não tenho porque ele tem 52 anos, o currículo dele ainda é mais como auxiliar técnico, a maioria da trajetória dele e é assim mesmo que começam os treinador. Não tem problema nenhum, mas o grande desafio dele é o Vasco da Gama e é um desafio enorme pois o Vasco ainda não tem um time”, disse Zinho.

PUBLICIDADE

“O Vasco está numa crise política interna. Sai uma SAF, o Pedrinho assume e que deposito muita esperança no trabalho dele…a entrevista que ele dá não é otimista. A minha realidade de comentário, minha opinião é um treinador inexperiente, que não conhece o futebol brasileiro. O técnico que lá estava tinha um currículo maior, que era o Ramón Díaz”, acrescentou.

No salão nobre do aeroporto do Galeão, Pacheco falou rapidamente com os jornalistas sobre o desafio na carreira.

“Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes”, afirmou.

Antes de assumir de vez a equipe, o português precisará ainda superar algumas burocracias trabalhistas como visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. No decorrer dos dias, vai conhecer melhor os atletas e a estrutura de treinamento.

PUBLICIDADE

Zinho sinaliza forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão

Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco respirou na rodada passada ao vencer o Vitória por 2 a 1, em São Januário, deixando a zona da degola. Apesar disso, todos entendem que o Cruzmaltino necessita de reforços para evitar o mesmo cenário desesperador de 2023.

“Eu disse aqui que o Vasco briga pra não cair. Precisa de dois ou três reforços que chegam pra jogar e ajudar o Payet”, declarou Zinho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial