Comentarista discursa durante participação em podcast - Reprodução/YouTube
Presença garantida nos jogos e participativa ao longo dos 90′ minutos, o torcedor do Vasco não abandona o time e segue acreditando que daqui a pouco a chave irá virar para ver novamente o clube do coração brigando por títulos. Na temporada passada, ela carregou nos braços uma equipe que brigou até a última rodada contra o rebaixamento. Zinho, que já foi campeão no Cruzmaltino não economizou nos elogios ao vascaíno.
No ESPN FC desta segunda-feira (13), o comentarista exaltou o perfil da torcida cruzmaltina que se faz presente em todos os momentos, mesmo em lugares ou horários que não são os melhores ele está lá empurando a equipe.
“O que a torcida do Vasco faz é inacreditável, incrível. A gente estava falando aqui, infelizmente o Palmeiras vai para Barueri e o torcedor não vai, o próprio treinador as declarações dele afasta o torcedor de Barueri. A torcida do Vasco, bota o jogo aonde for que os caras vão. É incrível a torcida do Vasco. Espetacular”, afirma Zinho.
“E o treinador tenho certeza que se não fizer o trabalho vai ser cobrado como todos, mas que vai ter apoio, estádio cheio, incentivo…o verdadeiro torcedor que lota São Januário bota qualquer horário que ele vai. E olha que está sofrendo faz tempo, tá doido para chegar um treinador que arrume esse time”, completou o tetra.
No final de semana, o Vasco retribuiu todo o apoio das arquibancadas com um importante resultado diate do Vitória. Com gols de Maicon e Vegetti, o time carioca fez 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Após uma sequência de quatro derrotas, o Cruzmaltino reagiu.
Agora, o elenco vascaíno se prepara para o clássico com o Flamengo, marcado para o próximo sábado, no Maracanã.
Zinho ‘cobra’ 777 por reforços no Vasco
Com muita cautela e sem empolgação, Zinho acredita que neste momento a briga do Vasco é pela permanência na elite do futebol brasileiro. Para almejar coisas maiores na competição será preciso investir em atletas da categoria de Payet.
“Ô investidor aí 777, vamos gastar um dinheirinho. Não precisa trazer quinze não, eu acho que precisaria no mínimo uns cinco para chegar e jogar. Se não dá, contrata dois bons para ajudar o Payet, dois diferenciados. Isso já ajudaria bastante”, analisou.

