Home Futebol Zinho é sincero e reprova técnico para o Vasco: “Causaria grande divisão”

Zinho é sincero e reprova técnico para o Vasco: “Causaria grande divisão”

Comentarista enxerga competência em três profissionais livres no mercado, mas que poderiam causar grande divisão entre torcedores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista avalia cenário do Vasco no Brasileirão - Reprodução/YouTube

A derrota do Vasco para o Athletico por 1 a 0, domingo, em Curitiba, foi um dos temas debatidos no SportsCenter, da ESPN. Além de mais um resultado negativo na temporada, sendo o quarto consecutivo no Brasileirão Série A, o substituto de Ramón Díaz também foi debatido entre os comentaristas do Grupo Disney. Zinho, por exemplo, foi perguntado sobre técnicos de currículo que estão hoje sem clube.

PUBLICIDADE

O apresentador Bruno Vicari mencionou os nomes de Mano Menezes, Luxemburgo e Felipão, profissionais de competência provada no futebol brasileiro, mas que não possuem atualmente a mesma moral de outrora, sobretudo entre os torcedores.

“Mano, Luxemburgo e Felipão causariam uma divisão muita grande na mídia e automaticamente na torcida porque já criaram o rótulo que estão ultrapassados, das antigas. Tem isso. Então, pra esse momento trazer essa polêmica vai ser bom, pois vai causar muito mais divisão. Agora, competência, experiência e liderança esses caras tem”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE

Durante o programa, Zinho teceu muitos elogios a Fábio Carille como execelente alternativa para o Vasco. Entretanto, não acredita que o profissional largará o Santos nesta altura da temporada. Neste cenário, enxerga que Jorginho teria condições de recolocar o time carioca nos trilhos.

“Não é porque é meu amigo não. Tem experiência de seleção, Vasco, Série A e Série B. Está na Tailândia e prestes a ser campeão”, opinou.

Zinho admite decepção com o Vasco em 2024

Depois de quase cair pela quinta vez no Brasileirão, o Vasco projetava um 2024 bem diferente e que o torcedor pudesse ver a equipe brigando por títulos. Era também o que Zinho imaginava, mas a verdade é que o cenário pouco foi alterado.

Eliminado pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o Vasco apresenta em campo as mesmas fragilidades do ano anterior. Na Série A já acumula quatro derrotas seguidas e está dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

“O Vasco gastou milhões, mas nunca montou um time bom. Não contratou jogadores que façam a diferença e o coloque em um status bom. São contratações para brigar por meio de tabela e olhe lá. É uma dificuldade muito grande e vai encara um time encaixado”, pontuou o ex-jogador.