Home Futebol Zinho surpreende e aponta técnico ideal para assumir o Vasco: “Espetacular”

Zinho surpreende e aponta técnico ideal para assumir o Vasco: “Espetacular”

Comentarista cobra convicção na escolha do novo treinador e sugere nome que poderia dar resultado ao Cruzmaltino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube

O torcedor do Vasco teme vivenciar novamente o mesmo drama da última temporada. Depois de evitar a queda para a segunda divisão na última rodada, a expectativa era por um 2024 mais tranquilo, brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão. Contudo, o cenário permanece o mesmo e com cinco jogos está dentro do Z4. No programa SportsCenter, da ESPN, Zinho falou sobre a situação do Cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, derrota para o Athletico por 1 a 0, em Curitiba, sendo a quarta consecutiva na competição nacional. Sem Ramón Díaz, que pediu demissão recentemente, a diretoria ainda não definiu um substituto.

“Eu gostaria de um treinador neste perfil do Carille, que não é um cara já da geração do Felipão, Luxemburgo, Mano Menezes, que são treinadores experientes, de ponta, com costas largas, mas que também não é um garoto, jovem. Carille seria espetacular, mas ele está em um outro gigante, o Santos lutando para voltar para a primeira divisão. Acho difícil ele largar o trabalho”, diz Zinho.

PUBLICIDADE

“Um outro cara que estava aqui há um ano e dois meses e pra minha surpresa, não é porque é meu amigo não, mas eu trabalhei com ele que é o Jorginho. Tem experiência de seleção, Vasco, Série A e Série B, que tinha todas as condições pra voltar ao Vasco foi embora. Está na Tailândia e prestes a ser campeão. Ele subiu o Vasco, quando entra a SAF não dá sequência no trabalho”, recoda o comentarista.

Ao que tudo indica, a escolha do novo treinador não passará por Pedrinho, presidente eleito e que não possui a participação ativa no futebol como gostaria.

“Enfim, essa decisão do Vasco precisa ter convicção. O Pedrinho não vai participar disso, infelizmente. Digo isso com tristeza. Ok, a 777 é quem coloca o dinheiro, mas porque não sentar para um diálogo com o presidente, que é ídolo, ex-jogador e que tem competência para escolher um novo treinador. Igual a SAF ou mais ele quer o bem do Vasco”, dispara Zinho.

Citado por Zinho, Vasco inclui português em lista de técnicos avaliados

Segundo o site ge.com, Álvaro Pacheco, 52 anos e atualmente no Vitória de Guimarães é um dos nomes analisados pelo Vasco para ocupar a vaga de Ramón Díaz. Não há proposta na mesa, mas uma consulta para levantar informações do português.

PUBLICIDADE

Pacheco possui contrato com a equipe portuguesa até 2025, mas a imprensa local já noticiou que as partes devem encerrar o acordo.

Paulo Pezzolano, do Real Valladolid é mais um que agrada, mas não se trata de uma negóciação simples, uma vez que o treinador disputa o acesso à primeira divisão espanhola.