Home Mercado da Bola Al Nassr abre negociação por goleiro da Juventus

Al Nassr abre negociação por goleiro da Juventus

Time de Cristiano Ronaldo busca reforços e tem medalhão da Velha Senhora em pauta

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Wojciech Szczesny, da Juventus

Szczesny, da Polônia, durante a Copa do Mundo 2022, em jogo do Grupo C contra a Arábia Saudita (Sebastian El-saqqa/DPPI/LiveMedia)

O Al Nassr já se movimenta na janela de transferências e mira a contratação do goleiro polonês Wojciech Szczesny, da Juventus. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola. O clube saudita já teria aberto negociações para levar o defensor em definitivo.

PUBLICIDADE

O repórter acrescenta que a Velha Senhora não irá se opor ao negócio. Afinal, a equipe está em vias de contratar Michele Di Gregorio, do Monza, da Itália, para assumir o cargo de goleiro titular. O valor desembolsado será de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões). Ainda, o time buscará a renovação do reserva Mattia Perin.

Quem vai “bater o martelo” sobre a transferência será o próprio Szczesny. Aos 34 anos, o polonês defende a Juventus desde julho de 2017. Seu contrato é válido até o meio de 2025. Com 35 partidas na temporada, o goleiro totaliza 252 no clube italiano.

PUBLICIDADE

O Al Nassr encerrou o calendário insatisfeito. Mesmo com Cristiano Ronaldo em fase artilheira, o time terminou o Campeonato Saudita com a 2ª posição, atrás do campeão invicto, Al Hilal. Ainda, perdeu a final da Copa do Rei da Arábia Saudita para o rival, de Neymar e do técnico Jorge Jesus. Assim, busca reforços de olho no topo do Oriente Médio. Nomes como Casemiro, do Manchester United, Ederson, do City, e Pepe, ex-Real Madrid e de saída do Porto, vêm sendo especulados.

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus vencem prêmios na Arábia Saudita; veja detalhes

Antes de pensar no seu futuro, Szczesny foca na disputa da Eurocopa. No Grupo D, a Polônia enfrenta Holanda, Áustria e França, respectivamente. Antes da estreia na competição continental, a seleção faz amistoso contra a Turquia nesta segunda-feira (10), às 15h45.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial