Home Futebol Ancelotti não se preocupa com chegada de Mbappé ao Real Madrid: “Como vai ser um problema”

Ancelotti não se preocupa com chegada de Mbappé ao Real Madrid: “Como vai ser um problema”

O treinador dos merengues não se preocupa com consequências negativas que o craque possa trazer para o clube; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Mbappé e seus companheiros de PSG comemoram vitória sobre o Barcelona na Champions

Mbappé e seus companheiros de PSG comemoram vitória sobre o Barcelona na Champions (Reprodução/X/PSG)

Nesta semana, o atacante francês Kylian Mbappé foi confirmado como o novo reforço do Real Madrid para a próxima temporada. O craque deixou o PSG sem custo após o término do seu contrato e assinou com os merengues, se tornando a primeira contratação da equipe na janela.

PUBLICIDADE

Desde que ele foi oficializado, a imprensa mundial tem levantado questionamentos para o futuro do Real Madrid, que conta com várias estrelas em seu plantel e terá que encontrar uma forma de fazer o gerenciamento do elenco.

O treinador Carlo Ancelotti, por sua vez, parece não ver problema algum na chegada de Mbappé, questionando “Como é que um jogador que marca um gol por jogo pode ser um problema?”. A comissão técnica inteira parece pensar dessa mesma forma, deixando claro que estão tranquilos quanto ao que fazer na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Dentro da torcida do Real Madrid, existem fãs apoiando a chegada de Mbappé, enquanto outros parecem estar preocupados que o craque traga para Madrid os problemas que existiam ao seu redor no PSG.

O Real Madrid parece acreditar que o fato de Mbappé estar em um vestiário com várias outras estrelas possa ajudar a deixar o ambiente melhor, com ele dividindo os holofotes com craques como Bellingham e Vinícius Júnior.

Quanto a diretoria do Real Madrid, eles estão tranquilos pois sabem que, independente dos problemas que possam acompanhar Mbappé, no comando do Real Madrid está o treinador perfeito para lidar com qualquer questão do tipo dentro do vestiário.

Como Mbappé jogará no Real Madrid?

São várias as possibilidades táticas para o futuro de Mbappé. O craque costumava jogar no PSG pelo lado esquerdo do ataque ou centralizado, como um centroavante.

PUBLICIDADE

No Real Madrid, a primeira dessas funções vem sendo desempenhada por Vinícius Júnior, que é o dono da posição há alguns anos. Já no comando de ataque, os merengues não vêm utilizando ninguém, com Rodrygo e Bellingham atuando pelo setor e se alternando no ataque.

Carlo Ancelotti terá muito tempo para organizar a equipe com Mbappé.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial