Home Futebol Argentina vence o Equador em retorno de Messi

Argentina vence o Equador em retorno de Messi

Partida amistosa foi um preparatório para a Copa América; Albiceleste balançou a rede com craque do Benfica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Argentina x Equador

Di María marcou o gol da vitória (Reprodução - Twitter - Seleção da Argentina)

A Argentina teve dificuldades para furar a defesa do Equador neste domingo (09), quando as duas equipes e enfrentaram em um amistoso no Soldiers Field, nos Estados Unidos. Em campo, a Albiceleste lacrou o marcador em 1 a 0, com um gol de Ángel Di María.

PUBLICIDADE

O destaque da partida foi Lionel Messi, que retornou a atuar pela Albiceleste após sete meses. O jogador entrou em campo no segundo tempo.

Vale destacar que os argentinos e os equatorianos estão em preparação para a Copa América, que terá o seu início neste mês. A Albiceleste é a atual campeã do torneio.

PUBLICIDADE

Argentina x Equador

Com grande foco na marcação, Argentina e Equador apresentaram um primeiro tempo truncado nos Estados Unidos. A Albiceleste teve uma pequena vantagem, administrando o maior domínio da posse de bola.

Di María quase inaugurou o marcador ao finalizar por cima da meta aos 20 minutos do primeiro tempo. Na sequência foi Lautaro Martínez, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro Hernán Galindéz.

O único gol do confronto foi marcado aos 39 minutos. Cuti Romero acionou Di María, que tirou do goleiro para concetizar.

O Equador apresentou maior movimentação no segundo tempo, mas foi o ingresso de Lionel Messi, aos 10 minutos, que chamou a atenção. O craque tabelou com Enzo Fernández, levando perigo à defesa equatoriana.

PUBLICIDADE

As duas seleções mantiveram maior presença no campo de ataque durante a partida. Os bons momentos, não garantiram outros gols no confronto. Placar final, 1 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial