Home Futebol Arnaldo Ribeiro aponta falha de Alisson em empate da seleção brasileira: “Ficha suja”

Arnaldo Ribeiro aponta falha de Alisson em empate da seleção brasileira: “Ficha suja”

Goleiro foi alvo dos torcedores após empate contra os Estados Unidos por gol no seu lado da barreira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Arnaldo Ribeiro aponta falha de Alisson em empate da seleção brasileira: “Ficha suja”

Alisson, goleiro da seleção brasileira, em treino no estádio Anfield, Inglaterra (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta quarta-feira (12), a seleção brasileira jogou contra os Estados Unidos seu último duelo antes da Copa América. Apesar de abrir o placar com gol de Raphinha, cedeu rapidamente o empate em cobrança de falta de Pulisic. Porém, os torcedores se irritaram com Alisson, pois a bola entra justamente do lado que ele deveria cobrir e criticaram a titularidade do arqueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os questionamentos a Alisson na seleção brasileira não são recentes. Na partida contra o México, o arqueiro arriscou várias jogadas com os pés que deixaram em risco o gol do Brasil. Em participação no programa UOL News Esportes, o comentarista esportivo criticou o desempenho de Alisson.

Arnaldo Ribeiro detona titularidade de Alisson no Brasil

Na sua abordagem com o resultado contra os Estados Unidos, o comentarista esportivo cravou que é um time em formação e que o Brasil precisa de paciência para alcançar o desempenho esperado. Porém, alertou: “Entendo que a principal questão nesses jogos do Dorival seja a questão defensiva. Por uma mudança de forma de atuar que ela prescinde daquele volante limpa-trilho que sempre foi o Casemiro e agora é o Bruno Guimarães”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o Alisson, Arnaldo Ribeiro não economizou palavras e disse: “Alisson é um dos remanescentes dos fracassos nas copas. Ele tem a ficha suja como Raphinha, como Marquinhos e sempre tem que fazer algo diferente. Fazer partidas irrepreensíveis (…) Foi o único que foi mantido de uma partida para outra, do México para Estados Unidos”.

Na opinião do comentarista esportivo, o especialista relembrou de uma fala de Rogério Ceni e disse: “Às vezes, na falta próxima, o goleiro inverte a barreira para o batedor perder a referência do canto que ele prefere cobrar. Mas, aí, a responsabilidade do canto aberto é do goleiro. Se você coloca a barreira do lado oposto como ele fez, o lado aberto é teu e você não pode tomar no seu canto, a responsabilidade é dele”.

Better Collective