Home Futebol Seleção brasileira cede o empate em amistoso contra os Estados Unidos

Seleção brasileira cede o empate em amistoso contra os Estados Unidos

Equipe canarinho inaugurou o marcador no início do jogo; norte-americanos buscaram a igualdade na sequência

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Brasil e Estados Unidos empataram em amistoso (Reprodução - Twitter - Seleção dos EUA)

O Brasil empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), em amistoso realizado na cidade de Orlando, na Flórida. Rodrygo abriu o placar para a seleção brasileira e Pulisic buscou o empate para os norte-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida foi o último amistoso preparatório do Brasil antes da Copa América. A estreia do Brasil na competição será contra a Costa Rica, no dia 24.

Brasil x Estados Unidos

Os Estados Unidos apresentaram maior movimentação nos minutos iniciais da partida, o que levou o Brasil a explorar o seu campo de ataque. A grande movimentação dos dois times, o que inclui sustos em ambas as defesas, garantiu ao Brasil o primeiro gol. Raphinha articulou a jogada e Rodrygo ficou com a pelota para vencer o goleiro norte-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil ainda teve oportunidades de ampliar com Vinícius Júnior e com a dupla responsável pelo primeiro tento. As falhas do ataque brasileiro levaram os norte-americanos ao ataque. Christian Pulisic igualou em uma cobrança de falta.

O resultado trouxe um ritmo mais cadenciado para o jogo no final do primeiro tempo. A seleção brasileira voltou a ameaçar no segundo tempo, mas não conseguiu superar a defesa norte-americana.

Endrick, que estava no banco, entrou na partida e quase marcou ao receber um passe de Bruno Guimarães. O camisa 9 da seleção canarinho acabou neutralizado pelo goleiro Turner.

PUBLICIDADE

A pressão brasileira não foi um entrave para os norte-americanos, que passaram a explorar os contra-ataques. O bom momento dos Estados Unidos não se transformou em um gol. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective