Home Futebol Arnaldo Ribeiro dispara sobre uso do VAR no futebol: “Não dá mais”

Arnaldo Ribeiro dispara sobre uso do VAR no futebol: “Não dá mais”

Comentarista compartilhou publicação de colega de profissão e detonou o atual uso do árbitro de vídeo no futebol

Por Matheus Camargo em 06/06/2024 13:48 - Atualizado há 2 anos

Imagem do vídeo do VAR (Divulgação / FIFA)

Arnaldo Ribeiro detonou o VAR no futebol após compartilhar uma publicação do também jornalista Vitor Sergio Rodrigues, o VSR, da TNT Sports, sobre o uso do VAR.

VSR destacou que os clubes aprovaram a continuidade da ferramenta na Premier League, mesmo com um pedido do Wolverhampton, e sua publicação foi republicada por Arnaldo Ribeiro.

O comentarista escreveu que o atual VAR “não dá mais” no futebol e que o pedido feito pelo clube inglês foi apenas um “Primeiro embate”. Para Arnaldo Ribeiro, o VAR já “fracassou”.

“Com esse VAR não dá mais. Esse é apenas o primeiro embate. Vem mais com a FIFA do Infantino logo mais. Esse VAR fracassou”

VSR respondeu seguidores sobre o uso do VAR e necessidade de melhorias na Premier League.

“Claro! O Real tende a ser melhor com o Mbappe? Claro que sim! Precisa dele para ganhar a Champions duas vezes nos últimos três anos? Não. As duas coisas podem coexistir.”
“Cara, isso ainda está em fase de discussão… Não tem nenhuma previsão de ser aprovada, muito menos colocada em prática.”

Todos os clubes da Premier League aprovaram a continuidade do VAR

Mesmo criticado por Arnaldo Ribeiro, o VAR segue na Premier League. Em reunião realizada nesta quinta-feira (6), os clubes 20 clubes – até mesmo o Wolverhampton, que pediu a votação – optaram pela manutenção do árbitro de vídeo (VAR) na competição.

A entidade ainda incluiu melhorias no uso da VAR, que está na Premier League há cinco temporadas. O Campeonato Inglês agora também terá o impedimento semiautomático, fornecendo um “posicionamento mais rápido e correto da linha de impedimento”. Também foram debatidos que haverá menos interrupções nos jogos, menos atrasos para a volta da partida, o anúncio da decisão do árbitro ao público, replay nos telões dos estádios, além de transparência e comunicação.

Exit mobile version