Cedric Soares em campo pelo Arsenal (Mark Cosgrove/News Images)
Com o término da temporada 2023/24, o Arsenal anunciou nesta quinta-feira (06/06) a dispensa de 19 jogadores, visando aliviar a folha salarial para a próxima temporada e contratar reforços.
O Arsenal terminou na segunda colocação da Premier League pelo segundo ano consecutivo e, diante disso, quer reforçar o seu elenco para ter melhores condições para enfrentar o Manchester City, que segue imbatível após vencer quatro edições consecutivas do Campeonato Inglês.
Os jogadores dispensados pelo Arsenal são atletas que chegaram ao final de seus contratos e não receberam propostas de renovação. A lista inclui tanto nomes das categorias de base que não serão aproveitados no time principal quanto atletas mais conhecidos, que não fazem parte do planejamento de Arteta, como Cédric Soares e Mohamed Elneny, que estiveram presentes na Copa do Mundo do Catar.
Ambos os jogadores já foram importantes no plantel, porém, caíram de rendimento e sua saída representará uma folga maior na folha salarial do Arsenal, que poderá investir em novas contrações na janela de transferências.
Confira os nomes:
- Mauro Bandeira
- Omari Benjamin
- Luis Brown
- Catalin Cirjan
- Noah Cooper
- Henry Davies
- Ovie Ejeheri
- Mohamed Elneny
- Taylor Foran
- Hubert Graczyk
- James Hillson
- Henry Jeffcott
- Tyreece John-Jules
- Alex Kirk
- James Lannin-Sweet
- Arthur Okonkwo
- Kamarni Ryan
- Cédric Soares
- Kido Taylor-Hart
Arsenal ainda tem jogadores com situações indefinidas
Enquanto esses nomes já estão dispensados e continuarão suas carreiras em outros lugares, alguns atletas que permaneceram no plantel dos gunners ainda tem situações indefinidas para a próxima temporada.
Nomes como Amario Cozier-Duberry, Karl Hein e Reuell Walters são alguns do que aguardam a decisão final sobre sua permanência ou não no Arsenal.
Além desses, jogadores como Thomas Partey, Aaron Ramsdale e Gabriel Jesus são alguns dos que vem tendo suas transferências cogitadas.

