Home Futebol Atlético-MG ‘perde’ atacante e revolta torcedores: “Pior SAF do Brasil”

Atlético-MG ‘perde’ atacante e revolta torcedores: “Pior SAF do Brasil”

Galo busca por contratações na janela de transferências e vê alvo mais próximo de rival da Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Atlético

Victor é diretor executivo do Atlético - Divulgação/Atlético

O atacante Bernard e o zagueiro Junior Alonso são os primeiros reforços do Atlético para o segundo semestre da temporada. De olho nos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileirão Série A, o Galo passou a analisar outras possibilidades no mercado para qualificar seu elenco. Nesta semana, a imprensa argentina noticiou o interesse por Adam Bareiro, de 27 anos, do San Lorenzo.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Germán García Grova, o Galo chegou a abrir negociações pela contratação do centroavante a pedido técnico Gabriel Milito. Ao mesmo tempo, porém, outras equipes, sobretudo do futebol argentino também estavam na disputa.

Principal goleador do San Lorenzo, Bareiro tem contrato válido até dezembro de 2025, com uma multa rescisória estipulada em US$ 3,5 milhões (R$ 18,5 milhões).

PUBLICIDADE

“Se esses rumores existem é porque estou fazendo as coisas bem. Eles são frutos do meu sacrifício. Mas agora estou muito focado na seleção paraguaia”, disse o atacante a respeito do possível interesse dos mineiros.

No fim da noite desta sexta-feira (7), novamente Germán García Nova revelou que o San Lorenzo havia aceitado a proposta do River Plate por Bareiro. Além da quantia, o Ciclón receberá Palavecino por empréstimo.

A provável ida de Bareiro para o River Plate deixou torcedores do Atlético revoltados nas redes sociais, sinalizando que o Galo deveria ter feito um esforço extra pelo paraguaio.

PUBLICIDADE

Vargas avalia deixar o Atlético

O atacante Eduardo Vargas admitiu a possibilidade de sair do Atlético para retornar à Universidad do Chile, clube em que viveu passagem marcante em 2010 – 2011. Com a seleção chilena em preparação para a Copa América, o jogador não descartou uma possível mudança nos planos.

“Estou pensando em voltar ou não, porque meus filhos também influenciam estar no Brasil e minha namorada é brasileira, então tenho que pensar bem. Hoje ela está conhecendo o Chile e me disse que gostaria de morar aqui com o pouco que conheceu”, disse.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial