Home DESTAQUE Bahia vence o Fortaleza e segue na vice-liderança do Brasileirão

Bahia vence o Fortaleza e segue na vice-liderança do Brasileirão

Esquadrão de Aço apostou no ataque para se igualar ao Rubro-Negro na disputa pelo topo da tabela

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bahia x Fortaleza

Esquadrão de Aço se iguala ao Flamengo na disputa pelo topo da tabela (Reprodução Flickr - Bahia)

A Arena Fonte Nova foi o palco da vitória do Bahia sobre o Fortaleza por 1 a 0, nesta quinta-feira (14), em partida válida pelo Brasileirão Série A. O gol do Esquadrão de Aço foi concretizado por Jean Lucas.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Rogério Ceni assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatados em 17 pontos com o líder Flamengo. Do outro lado, o Leão do Pici é o décimo primeiro, com 10 pontos ganhos.

Bahia x Fortaleza

Bahia e Fortaleza mantiveram posturas ofensivas durante os 90 minutos de jogo. O Esquadrão de Aço foi mais decisivo em suas jogadas, levando perigo desde o início da partida. Jean Lucas teve a oportunidade de abrir o placar em duas ocasiões no primeiro tempo, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Leão do Pici tentou meios para superar a defesa do Esquadrão de Aço. Renato Kayzer chegou a balançar a rede, mas teve o seu gol anulado devido a um impedimento na jogada.

O Fortaleza assumiu o protagonismo no início da etapa final. Aos dois minutos, Martínez finalizou para a defesa de Marcos Felipe. A resposta do Bahia saiu dos pés de Luciano Juba, que foi neutralizado pela defesa do Leão do Pici.

O primeiro e único gol do Esquadrão de Aço foi articulado por Everton Ribeiro aos 30′. O ex-jogador do Flamengo cruzou para Jean Lucas carimbar a rede do Fortaleza. Placar final, 1 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial