Home Futebol Benja aponta time ‘prejudicado’ no Brasileirão Série A: “Estranho”

Benja aponta time ‘prejudicado’ no Brasileirão Série A: “Estranho”

Comentarista repercutiu lance polêmico que gerou grande reclamação contra a arbitragem neste sábado (22), pelo certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Benja, apresentador e comentarista

Benja durante o programa "Domingol" (Reprodução - CNN Brasil - YouTube)

Ativo nas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja, subiu o tom contra a arbitragem do jogo entre Criciúma e Botafogo, ocorrido ontem (22), no Heriberto Hülse, pela 11ª rodada do Brasileirão. A bronca do apresentador ficou por conta de um tento invalidado do Tigre já nos acréscimos que poderia representar o 3 a 1 no marcador.

PUBLICIDADE

Tendo printado o frame do lance em questão, o comentarista classificou a decisão da arbitragem como algo “estranho” e “cutucou” o gestor do Glorioso, John Textor, que apontou supostas manipulações de resultados nas duas últimas edições do Brasileirão, onde o Palmeiras se sagrou campeão.

“Eis o impedimento marcado no terceiro gol do Criciúma! E agora, vão falar o que?”, questionou Benja na publicação.

PUBLICIDADE

Em outros dois tweets sobre o jogo, o apresentador da CNN Brasil já havia alfinetado o dono das ações SAF do Botafogo, o empresário John Textor.

“Criciúma 2 x 1 Botafogo! A IA precisa analisar esse jogo…”, disse Benja, emendando novas críticas em mais um post. “Estranho esse gol anulado do Criciúma… Por que não mostraram a linha do impedimento? Se fosse o contrário imagino o que o Textor não falaria…”, disparou o comentarista.

Citado por Benja, Botafogo perde vice-liderança

Por conta do revés sofrido em Santa Catarina, o Glorioso caiu para o terceiro posto na tabela da Série A, estacionando nos 20 pontos, e ainda pode perder mais duas posições com o desfecho da rodada, que ocorre neste domingo. O alvinegro “seca” Athletico-PR e Bahia, que enfrentam Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, sob seus domínios.

O Criciúma, por sua vez, saltou um lugar no Brasileirão, se distanciando assim da temida zona de rebaixamento. O Tigre chegou aos 12 pontos e agora é 13º colocado, quatro a mais em relação ao time que abre o Z4.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial