Glorioso buscou o empate durante o confronto (Wagner Meier/Getty Images)
O Botafogo apostou no ataque para empatar com o Athletico-PR em 1 a 1 nesta quarta-feira (19), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Furacão inaugurou o marcador com Mastriani e o Glorioso igualou com Bastos.
Com o resultado, os comandados do técnico Artur Jorge mantiveram a liderança do torneio, com 20 pontos. Do outro lado, o time do técnico Cuca é o terceiro com 18.
Botafogo x Athletico
O Botafogo criou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo e a força ofensiva alvinegra foi um estímulo para o Athletico-PR, que investiu no contra-ataque para ameaçar. O ritmo imposto pelo Furacão trouxe certa tensão para as arquibancadas do Nilton Santos.
O Athletico-PR apresentou maior domínio da posse de bola no segundo tempo, o que garantiu ao Furacão o primeiro gol da partida. Cuello cruzou para Mastriani completar para a rede aos 7 minutos da etapa.
O lance trouxe maior motivação para o Furacão, que ameaçou na sequência com Cuello. O goleiro John, do Botafogo, precisou se esticar para evitar o segundo tento rubro-negro.
Aos poucos o Glorioso retornou ao seu ritmo de jogo. No final da partida, Bastos se beneficiou de um escanteio para garantir o empate para o Botafogo. Placar final, 1 a 1.

