Home Futebol Botafogo-SP fecha parceria com o Porto de Portugal; entenda

Botafogo-SP fecha parceria com o Porto de Portugal; entenda

Clube de Ribeirão Preto disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, além da primeira divisão do Campeonato Paulista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Botafogo FC e Porto

Botafogo FC fecha intercâmbio com FC Porto (Divulgação/Botafogo FC)

O Botafogo FC apresentou uma novidade para os jovens da sua escola de futebol oficial para os próximos meses. O clube de Ribeirão Preto fechou uma parceria com o Porto, de Portugal, para a realização de um intercâmbio.

PUBLICIDADE

Este programa de integração terá início em julho deste ano. Durante uma semana, as instalações do Estádio Santa Cruz irá receber treinamentos ministrados por profissionais do clube português.

Depois, em um segundo momento, dois atletas da escola de futebol do Botafogo-SP serão escolhidos pelos profissionais do Porto para passarem uma semana em Portugal, treinando nas dependências do clube. A data deste treinamento será divulgada apenas no final de julho.

PUBLICIDADE

Bruno Lodi, gerente de negócios internacionais do Botafogo FC, foi quem fechou esta parceria. Ao site do clube, Lodi falou sobre a novidade.

“É uma grande conquista para o clube, que coloca sua marca na Europa e mostra que está atento ao desenvolvimento dos treinadores e seus futuros jogadores”, disse.

Clube profissional do Botafogo-SP é treinado por um português

Cada vez mais os treinadores portugueses estão inseridos no mercado brasileiro e essa troca de cultura já vem acontecendo, principalmente após os sucessos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

Curiosamente, o próprio Botafogo-SP, que disputa a Série B do Brasileirão, conta com um treinador português: Paulo Gomes, que está no clube desde novembro do ano passado.

PUBLICIDADE

Também ao site do Botafogo, o gerente de futebol do Pantera, Birinha, se mostrou otimista com essa novidade para os jovens.

“É muito importante essa troca de experiências, mostrando aos atletas uma nova filosofia de trabalho, para que eles possam evoluir em suas carreiras. Eles darão um salto de qualidade em sua mentalidade e na forma de pensar futebol”.

Vale destacar que as vagas para participar deste intercâmbio são limitadas. Para se inscrever, é preciso ir na secretaria da escola ou através do WhatsApp (16) 99711-7324.

Botafogo-SP na Série B do Brasileirão

Em nove jogos disputados, o Botafogo de Ribeirão Preto soma apenas 10 pontos na competição, ficando na 16ª posição. O clube paulista não começou tão bem, mas vem de duas vitórias seguidas. Uma delas, contra o Santos.

PUBLICIDADE

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 21h, diante da Ponte Preta, em casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial