Home Tênis Carlos Alcaraz supera dois recordes de Rafael Nadal; veja quais

Carlos Alcaraz supera dois recordes de Rafael Nadal; veja quais

Tenista espanhol enfrentará Jannik Sinner na semifinal de Roland Garros e continua quebrando recordes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Carlos Alcaraz

Carlos Alcaraz em partida de Roland Garros (Créditos: Divulgação Roland Garros)

Na noite da terça-feira (04), Carlos Alcaraz venceu a Stefanos Tsistsipas em três sets corridos pela vaga na semifinal de Roland Garros. O tenista espanhol terá uma “final adiantada” contra Jannik Sinner na próxima sexta-feira (06). Enquanto isso, o atleta de apenas 20 anos continua quebrando recordes pela sua passagem, incluindo aqueles estabelecidos pelo seu maior ídolo no esporte: Rafael Nadal.

PUBLICIDADE

Carlos Alcaraz faz história em Roland Garros

O tenista espanhol é uma das maiores promessas do esporte nos próximos anos. Dono de dois Grand Slams até o momento, o US Open em 2022 e Wimbledon em 2023. Carlos Alcaraz garantiu a chance de vencer mais um torneio importante na carreira e se classificou para a sua quinta semifinal na carreira.

O número de semifinais até os 21 anos de Alcaraz é superior ao número que Rafael Nadal disputou em comparação à mesma época da sua carreira. O jogador espanhol havia passado por três semifinais de Roland Garros até os 21 anos, em todas as ocasiões venceu o torneio.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Carlos Alcaraz já superou Rafael Nadal em número de semifinais disputadas até os 21 anos. A promessa do tênis disputará sua quinta semifinal de Grand Slam na sua carreira. Porém, cabe mencionar que o jogador conta com dois títulos desta magnitude, ambos conquistados nas duas finais disputadas deste tipo.

Além desse recorde, Carlos Alcaraz quebrou mais uma marca estabelecida por Rafael Nadal na mesma época da sua carreira. Aos 21 anos e 35 dias, empatou com o Toro a alcançar 50 vitórias em Grand Slams, justamente na mesma idade que o seu maior ídolo. Esse ranking de jovens promessas é liderado por Björn Borg que chegou a 50 partidas vencidas em Grand Slams aos 20 anos e 98 dias.

Na próxima sexta-feira (07), Carlos Alcaraz enfrentará Jannik Sinner em disputa da semifinal de Roland Garros. A nova rivalidade da próxima geração do tênis promete grandes emoções. O italiano já é o novo número 1 do mundo após a desistência de Novak Djokovic por lesão, mas caso o título seja vencido pelo espanhol, Carlitos desbancará o sérvio da segunda colocação do ranking.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial