Home Tênis Roland Garros terá a nova ‘rivalidade do tênis’ com Alcaraz x Sinner

Roland Garros terá a nova ‘rivalidade do tênis’ com Alcaraz x Sinner

Novo número 1 do mundo enfrentará o tenista espanhol no Aberto da França para definir vaga para a final

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Carlos Alcaraz e Jannik Sinner

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner em partida pelo US OPEN (Créditos: Divulgação US Open)

O mundo do tênis vive a maior mudança de gerações nos últimos anos. Com a aposentadoria de Roger Federer, Rafael Nadal no ocaso da sua carreira e a lesão de Djokovic, um novo campeão será consagrado em Roland Garros. De um lado da chave, Casper Ruud enfrentará Alexander Zverev, mas talvez o duelo mais aguardado seja entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

PUBLICIDADE

Alcaraz x Sinner fazem final antecipada em Roland Garros

Após quase duas emanas de confrontos, o Aberto da França já conhece os seus semifinalistas na chave masculina e na feminina. Com a lesão de Novak Djokovic, o italiano Jannik Sinner será o novo número 1 do ranking ATP, independentemente se vence ou não o segundo Grand Slam da temporada.

O italiano tem a oportunidade de vencer o seu segundo Grand Slam na sua carreira e na temporada. Entretanto, terá um difícil desafio da nova geração, o encontro dentro da quadra de saibro com seu amigo Carlos Alcaraz. Ambos os atletas são considerados dois dos tenistas mais promissores da atualidade e o encontro promete uma partida explosiva.

PUBLICIDADE

Os dois jovens tenistas estão empatados em duelos, com quatro vitórias para cada um e sempre em partidas extremamente movimentadas. A última partida entre ambos foi na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells em março deste ano, Alcaraz venceu o duelo por 2 sets a 1.

O desempate acontecerá na sexta-feira (07) e é considerado pelos torcedores como uma final antecipada de Roland Garros. O vencedor terá a oportunidade de faturar mais um Grand Slam. Até o momento, Alcaraz já levantou dois títulos deste tipo: o US Open em 2022 e Wimbledon em 2023. Já o italiano venceu pela primeira vez no Australian Open em 2024.

Vale a pena destacar que, apesar de se enfrentarem na semifinal de Roland Garros, Alcaraz e Sinner são bastante próximos. Ambos realizaram declarações sobre quanto gostam de se enfrentar e quão difíceis costumam ser as partidas. Além disso, os tenistas são bastante próximos, costumam treinar em ocasiões e são fotografados eventualmente conversando. Logo, relembrando o relacionamento e rivalidade de Federer e Nadal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial