Home Futebol Casagrande antecipa final da Libertadores 2024 e aponta o campeão

Casagrande antecipa final da Libertadores 2024 e aponta o campeão

Comentarista projeta os dois finalistas da competição continental e indica seu favorito para ficar com o título

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande

Comentarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube

A Conmebol sorteou hoje os jogos das oitavas de final da Libertadores, mas Walter Casagrande foi desafiado a apontar os classificados em cada confronto e as decisões nas quartas, semifinais, os dois finalistas e, por fim, o campeão do torneio continental desta temporada. Sem ficar em cima do muro, o ex-atacante prevê um embate entre um argentino e brasileiro.

PUBLICIDADE

No lado esquerdo da chave, Casão reconhece a força que é o Atlético, sobretudo por ter um ataque poderosissimo com Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa e agora com a volta do ídolo Bernard. Contudo, o profissional considera uma vantagem importante decidir a série em casa.

Como o River Plate teve a melhor campanha no geral, terá o Monumental de Nuñez como seu aliado em todas as fases do mata-mata. Desta forma, Casagrande entende que o os argentinos levam um ligeiro favoritismo.

PUBLICIDADE

Mesmo claudicante, o Flamengo vai superar os obstáculos da altitude e demais equipes com tradição de camisa e técnica para também chegar à decisão. Para o comentarista, SPFC, Palmeiras, Botafogo e Peñarol não serão capazes de parar os cariocas.

“A final pra mim é River Plate e Flamengo. No Monumental de Nuñez com o Flamengo na garganta daquela virada de Lima, em 2019. Eu voto no Flamengo para ser o campeão”, opina Casagrande.

Casagrande liga sinal de alerta para os times brasileiros

Considerando o River Plate um dos finalistas da Libertadores, Casagrande lembra que o palco da grande decisão será o estádio dos Millonarios. O ex-atacante diz não colocar a mão no fogo pela Conmebol e cogita força extra nos bastidores em favor dos argentinos.

“Eu acho Flamengo, Atlético MG e Palmeiras melhores que o River, mas com a vantagem de decidir em casa, coloca esses possíveis confrontos em igualdade de condições”, inicia.

PUBLICIDADE

“Historicamente, os times argentinos, na dúvida, sempre foram favorecidos direta ou indiretamente pela arbitragem da Conmebol, e com a final no Monumental de Núñez, será que engolirão uma final com dois times brasileiros?”, questiona.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial