Home Futebol Casagrande antecipa primeiro finalista da Libertadores: “Favorito”

Casagrande antecipa primeiro finalista da Libertadores: “Favorito”

Comentarista liga sinal de alerta para os times brasileiros e coloca em dúvida a lisura da Conmebol

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande

Comentarista discursa durante live no UOL - Reprodução/YouTube

Postulantes ao título da Libertadores da América, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG podem ter uma ‘pedra no sapato’ para o mata-mata da competição. Além da sua histórica tradição e a vantagem de decidir sempre em casa, isso porque fez a melhor campanha no geral, o River Plate pode também ter o Monumental de Núñez como palco da decisão. Walter Casagrande demonstra preocupação.

PUBLICIDADE

No Fim de Papo, do UOL Esporte, Casa chamou a atenção para um suposto favorecimento da Conmebol para o clube argentino ser um dos finalistas, como já ocorreram em outras situações em que brasileiros foram prejudicados pela arbitragem.

“O River Plate é a maior pedra no sapato de todo mundo. Além de ser o primeiro geral, porque vai jogar todas em casa, a final é no Monumental de Nuñez. Cara, desculpa, mas eu tenho um pé atrás com a Conmebol e tenho motivos de sobra para ficar assim olhando…Será que irão engolir dois times brasileiros no Monumental de Nuñez e o River fora?”, diz Casagrande.

PUBLICIDADE

“Enfim, eu fico pensando isso porque vi muitas vezes times brasileiros serem prejuficados pela Conmebol para equipes, principals argentinos. Eu gosto do River viu, não estou falando do clube, mas da Confederação”, acrescenta.

Neste cenário, Casagrande considera o River Plate um forte candidato a ser um dos finalistas do torneio continental deste ano.

“Eu não acho o River favorito para ganhar a Libertadores, mas acho favorito para chegar na final. Acredito que o River pode fazer a final contra im time brasileiro. Essa sequência de decidir todas em casa, além da final…muito difícil do River não ir até a final. Na minha opinião”.

Vale lembrar que o Monumental de Núñez ainda não está definido como local da grande decisão, mas uma sede considerada favorita nos bastidores. Os estádios Diego Armando Maradona e Libertadores da América estão também na ‘disputa’.

PUBLICIDADE

Casagrande banca time brasileiro na final

Ainda que demonstre preocupação com o extracampo, Casagrande acredita que uma equipe brasileira estará presente na final da Libertadores. Casão aposta na condição técnica, sobretudo de Flamengo, Palmeiras e Atlético.

“Só um desastre completo para não ter pelo menos um brasileiro na decisão da Libertadores de 2024. O poder aquisitivo dos nossos clubes é superior ao de todos os da América do Sul. Claro que Palmeiras e Flamengo são os mais fortes e favoritos”, conta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial