Comentarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube
Principal força do futebol brasileiro nestes últimos anos, o Palmeiras ainda não engrenou na temporada. Ainda que tenha avançado na Libertadores como líder do grupo, tecnicamente a equipe de Abel Ferreira deixa a desejar pelo potencial existente no elenco e deixa o torcedor ressabiado. Casagrande dá razão aos palmeirenses, mas prevê mudanças positivas quem podem surtir efeito nas oitavas.
Para o segundo semestre, Abel ganhará ao menos dois reforços. Recupeado de uma lesão no joelho, Dudu já treina com o grupo e está à disposição. No meio-campo, Felipe Anderson será uma peça nova no plantel alviverde.
“Eu acho que está faltando no Palmeiras um fato novo. Ele pode chegar no mata-mata mesmo e surpreender porque ele vai ter um fato novo. A chegada do Felipe Anderson e a volta do Dudu, são dois fatos novos. O elenco do Palmeiras é muito igual, não é ruim, jogadores bons pra cima, mas talento igual”, inicia Casagrande, no UOL.
“Agora, com Felipe Anderson e Dudu são dois jogadores que vão modificar o modo do Palmeiras jogar. Vai ser fato novo dentro do time. O Dudu é um cara que parte pra cima, entra em diagonal, vai pro fundo, é um cara audacioso, ousado, vai pra cima no um contra um, e o Felipe Anderson é criativo, chuta bem de fora da área, é um ótimo jogador”, completa.
Casagrande vê reforço elevando patamar do Palmeiras
Após 11 anos atuando no futebol europeu, Felipe Anderson encerrou o ciclo pela Lazio e optou pela volta ao futebol brasileiro. O jogador gostou do projeto apresentado pelo Palmeiras e assinou vínculo até 2027.
“Ele está habituado com o futebol italiano, muitos anos na Europa, vem com uma cabeça diferente, entendimento tático grande, mente pra leitura de jogo dele ampliou. O cara volta da Europa diferente, serão duas novidades importantes dentro do grupo do Abel”, destacou.

