Home Futebol Casagrande aponta técnico “perdido” no Brasileirão: “Péssimo comportamento” 

Casagrande aponta técnico “perdido” no Brasileirão: “Péssimo comportamento” 

De acordo com avaliação de comentarista esportivo, treinador demonstra grande descontrole emocional e só um sistema de jogo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande aponta técnico “perdido” no Brasileirão: “Péssimo comportamento” 

Casagrande é ex-jogador e colunista do UOL Esporte (Reprodução/YouTube)

O futebol do Fluminense neste primeiro semestre tem sido irreconhecível se comparado ao que o time exibiu na campanha do título da Libertadores na temporada passada. Para o ex-jogador Casagrande, o grande culpado é o técnico Fernando Diniz, que acabou demitido na tarde desta segunda-feira (24), após derrota para o arquirrival Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo não poupou Diniz de fortes críticas antes mesma de saber que o treinador seria demitido do comando do Flu.

Na análise de Casagrande, o Fluminense foi amassado pelo Flamengo apesar do placar final apontar apenas 1 a 0. “Tite foi mais um que deitou e rolou no técnico do Flu.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos grandes erros de Diniz na partida, segundo o comentarista, foi a escalação de Renato Augusto.

“Colocar o Renato Augusto aberto na esquerda para acompanhar os avanços do Wesley foi uma das coisas mais absurdas que vi um treinador fazer”, avaliou Casão.

O comentarista ainda sugeriu ao presidente do Fluminense que fizesse algo, até mesmo trocar de técnico, para evitar que a vaca do time carioca vá para o brejo.

PUBLICIDADE

“Algum fato novo precisa acontecer para tentar motivar e melhorar o ambiente. Demitir o Fernando Diniz é a solução? Talvez sim. Por que não? É um treinador com um único esquema, que não apresenta nada de novo, nem nas substituições que faz durante o jogo”, destacou Casagrande, que apontou o treinador como também “descontrolado emocionalmente”.

PUBLICIDADE

“O péssimo comportamento do treinador e sua falta de educação já são conhecidos de outros carnavais”, finalizou Casão.

Criticado por Casagrande, Fernando Diniz é cogitado no Athletico Paranaense

Além do Fluminense, outro clube que anunciou a saída de seu treinador nesta segunda-feira foi o Athletico. Cuca colocou o cargo à disposição após seu time deixar escapar a vitória contra o Corinthians nos acréscimos – já havia sofrido do mesmo problema nos dois jogos anteriores diante de Flamengo e Botafogo – e a diretoria do Furacão aceitou.

Desta forma, um dos nomes que são cogitados para assumir o time paranaense é o de Fernando Diniz que já trabalhou no clube em 2018.

PUBLICIDADE
Better Collective