Home Futebol Casagrande critica nível de futebol do Corinthians: “Não ganha de ninguém”

Casagrande critica nível de futebol do Corinthians: “Não ganha de ninguém”

Ex-jogador se emocionou abrindo o jogo sobre a situação atual do Timão no quesito administrativo e nos gramados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira

António Oliveira em treino com o elenco (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vive um dos maiores problemas da sua história. Com uma dívida bilionária, sem patrocinador máster após uma investigação de anticorrupção e também com os problemas nos gramados, os torcedores acompanham de perto com preocupação a situação do clube.

PUBLICIDADE

Entre os preocupados e revoltados, o comentarista Walter Casagrande se mostrou extremamente desapontado com a situação do Timão. Em participação no programa Fim de Papo do Portal UOL, o ex-jogador criticou as administrações passadas e também a gestão atual pelos escândalos e por não observar a situação contratual de Carlos Miguel, que pode deixar o clube.

Casagrande aponta problemas nos resultados do Timão

Além da situação nos bastidores, o ex-jogador foi enfático sobre a situação do Corinthians dentro dos gramados. Atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o clube vive bons momentos na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas não emplacou uma sequência de partidas que convencessem os seus torcedores.

PUBLICIDADE

Sobre este quesito, Casagrande não poupou palavras e disse: “O Corinthians ficou em primeiro (na sul-americana) ganhando de times que no campeonato da Série A jogam para não cair. Todos eles, Argentinos Juniors com time reserva, o Nacional do Paraguai e o Racing do Uruguai. Aqui no Brasil, estariam lá embaixo, na zona de rebaixamento e dificilmente iam sair. E todo mundo se iludiu com esses resultados lá”.

Diante desse cenário, Casagrande cravou a situação do time nesta temporada, completando: “Nesse ano, não sei se vocês prestaram atenção nessa história. O Corinthians nesse ano só ganhou de um time da série A, desde janeiro. Só um time da Série A que o Corinthians ganhou, que foi o Fluminense, de 3 a 0. Ele não ganhou de ninguém da Série A. (…) O Corinthians ganha de Série B, Série C, sofrendo, hein”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial