Home Futebol Casagrande exalta Palmeiras e Flamengo ao sinalizar risco em dois clubes no Brasil

Casagrande exalta Palmeiras e Flamengo ao sinalizar risco em dois clubes no Brasil

Comentarista cogita possibilidade de caos financeiro por decisões tomadas nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande exalta Palmeiras e Flamengo ao sinalizar risco em dois clubes no Brasil

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Sem enxergar indícios de evolução em campo, Casagrande vê uma situação complicada do Corinthians nos bastidores. Levando em conta os atletas vendidos por valores considerados baixos, o ex-jogador alertou sobre os nomes que deixaram o clube sem deixar nenhum tipo de lucro. Enquanto isso, no âmbito interno, a dívida astronômica sequer teve uma queda relevante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time do Corinthians é frágil, previsível, não tem muito talento e para fugir do rebaixamento por causa dessa situação de 2019 pra cá. O Corinthians foi aumentando a dívida, perdendo jogadores importantes e de futuro, e foi contratando jogadores veteranos. Foi todo mundo embora sem dar lucro para o Corinthians.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

“Não foi só a molecada. Foi Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cássio, o Fagner não vai dar lucro… o Duilio deu jovens e comprou veteranos sabendo que iria gastar muito e não ia ganhar nada em troca. Isso é trabalhar contra o clube.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Corinthians, Casagrande acredita que o Fluminense está trilhando um caminho perigoso. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras vem contratando medalhões sem um potencial de revenda, algo que traz um risco de prejuízo financeiro.

“O Fluminense está fazendo a mesma coisa. Thiago Silva, Marcelo, Ganso, Douglas Costa, Felipe Melo e Fábio não vão dar retorno. Tem quase 10 jogadores que não darão retorno ao clube. Nenhum clube no Brasil sobrevive dessa maneira. Os clubes precisam de renda, patrocinadores e vendas de jogadores.”, prosseguiu.

Casagrande cita privilégio de Palmeiras e Flamengo

Em contrapartida ao Corinthians, Palmeiras e Flamengo se encontram equilibrados financeiramente. Neste contexto, Casagrande fez questão de mencionar o privilégio da dupla em contratar jogadores sem potencial de revenda, mas sem comprometer o pagamento das contas.

PUBLICIDADE

“Talvez só Flamengo e Palmeiras tenham o privilégio de ter jogadores que sabem que não vai dar retorno, mas estão sendo úteis para o time. Todos os outros da Série A precisam de todo tipo de receita e não podem se dar ao luxo de ter 8 ou 10 jogadores que não vão dar lucro ou perder um monte de jogadores sem entrar nenhum tostão.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leia também:

R$ 40 milhões: Palmeiras de Leila Pereira fecha contratação que o Flamengo não quis se mexer, no Bolavip.

Better Collective