Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Casagrande se posicionou após o Corinthians se aproximar da contratação de Hugo Souza. Totalmente sincero, o ex-jogador acredita que o goleiro será “vítima” ao longo dos jogos pelo Timão. Apesar da fragilidade do setor defensivo, houve uma sinalização de que, nos momentos de falha, o concorrente de Matheus Donelli deve lidar com fortes críticas.
“Se eu fosse fazer uma manchete da contratação do Hugo Souza pelo Corinthians, eu iria escrever assim: ‘A próxima vítima’. Goleiro no Corinthians é vítima. Você não contrata um herói. Se contrata um cara para ser vítima.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
“Vai tomar 30 chutes no gol todos os jogos e, se soltar uma e tomar o gol, a culpa vai ser do goleiro. Ninguém fala do time ruim que tem o Corinthians.”, acrescentou.
Fora dos planos do Flamengo, Hugo Souza busca uma volta por cima no futebol brasileiro. Embora o goleiro tenha qualidade para assumir a titularidade, Casagrande não descarta a possibilidade do péssimo ambiente do Corinthians atrapalhar o jogador de 25 anos.
“O Hugo teve um início muito bom no Flamengo. Teve aquela falha contra o São Paulo de sair jogando e tentar driblar o atacante… ele complicou a carreira dali em diante […] Vai chegar no Corinthians em um vulcão. Ele vai ser contratado em um ambiente terrível, a pior época da história do Corinthians.”, afirmou.
Casagrande relembra saída de Cássio ao alertar Hugo Souza
Recordando que Cássio sofreu com protestos, Casagrande ressaltou o aviso envolvendo o Corinthians. Minimizando as falhas, Casagrande lembrou que o ídolo do Timão, nos últimos anos, teve influência para evitar um possível rebaixamento do clube no Brasileirão.
“Jogar de goleiro no Corinthians é uma coisa que nem o Cássio segurou a onda. Ele ficou 12 anos, e segurou a onda com o Corinthians ficando lá embaixo, perde mais que ganha, toma 30 chutes no gol, o cara faz milagres… quando falha, falam que ele tá velho, lento e pesado. Assim que é tratado goleiro no Corinthians.”, analisou.

