Comentarista discursa durante live no UOL - Reprodução/YouTube
Gabigol no Palmeiras e Dudu e Flamengo. Walter Casagrande entende que seria interessante para ambos os jogadores e seus respectivos clubes. Com o contrato de Gabriel Barbosa perto do fim, tudo indica que o mesmo não permanecerá no Rubro-Negro. Enquanto isso, o atacante do Verdão não é mais unanimidade na equipe paulista e entre os torcedores.
Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão diz que o camisa 7 do Palmeiras ficou queimado perante o acerto com o Cruzeiro e, posteriormente ter voltado atrás de uma transferência que estava praticamente concluída. Publicamente, Leila Pereira era favorável que o atleta cumprisse o acordado.
“Dudu ficou mesmo contra a vontade da presidente, mas se queimou com a direção e talvez com a comissão técnica. Declarou que Abel nem olhava para ele, tirou o corpo fora dessa situação e terceirizou a responsabilidade”, diz Casagrande.
“Gabriel Barbosa está em segundo plano no Flamengo, mesmo com todas as conquistas e seus gols importantes. Ele está no banco, só entra às vezes e, quando entra, não acrescenta nada ao time. Será que ele desaprendeu a jogar? Não! Mas está totalmente desmotivado”, acrescenta.
Neste cenário, uma negociação entre Palmeiras e Flamengo é vista de forma positiva pelo comentarista. Além disso, Casão imagina que ambas as diretorias aceitaria a troca.
“Sim, acredito que os dois clubes topariam essa troca e também acho que Gabriel viria correndo do Rio de Janeiro até a Barra Funda para jogar no Palmeiras. Porque ele pode ter defeitos, mas encara tudo de frente e gosta muito de desafios, chegaria super motivado”, declarou Casagrande.
Casagrande vê Dudu acomodado no Palmeiras
Se Gabigol aceitaria jogar no Palmeiras, Dudu, talvez, não teria a mesma empolgação. É desta forma que Casagrande entende. Na sua visão, Leila Pereira diria sim para uma eventual conversa.
“Dudu tenho minhas dúvidas se aceitaria ir para a Gávea, pois está acomodado no Palmeiras, mesmo que de cara feia. Marcos Brás e Leila Pereira fechariam esse acordo se fosse possível. Tite e Abel Ferreira aplaudiriam essa troca…”.

