Ex-jogador é colunista no UOL - Reprodução/YouTube
Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Em sorteio realizado nesta segunda (3), na sede da Conmebol, no Paraguai, foi determinado também o chaveamento da competição até a grande final. Em um exercício de futurologia, Walter Casagrande antecipou os semifinalistas da edição deste ano.
Para o comentarista, o Flamengo é certo que estará forte na disputa e vai eliminar o Bolívar, seu adversário das oitavas. Entretanto, lembra que será preciso um placar elástico no Maracanã para apenas defender o resultado na altitude de La Paz.
Casão também imagina o Rubro-Negro superando o Peñarol, seu provável rival nas quartas de final. Desta forma, o mesmo acredita que SPFC e Palmeiras disputarão uma vaga na semifinal e tratou logo de apontar o vencedor.
“Tem que ver quem vai ter a vantagem de jogar a segunda em casa. Eu acho que esse São Paulo e Palmeiras é um clássico, principalmente nos últimos anos decidindo várias vezes os mata-matas. A decisão em casa dá uma ligeira vantagem. Só que eu vou votar no São Paulo, acredito que ele está jogado melhor. Por hoje, neste momento está melhor”, diz Casagrande.
Juca Kfouri, por sua vez, vai na contramão e acredita no Palmeiras chegando a mais uma semifinal de Libertadores.
Neste cenário, SPFC e Flamengo estariam na semifinal. Assim, Casão e Juca projetam o Rubro-Negro decidindo o título.
Citado por Casagrande, SPFC recebe elogios de Craque Neto
Em busca do seu quarto título de Libertadores, o SPFC é, para muitos sinômino de tradição no torneio continental. A vitória por 2 a 0 sobre o Talleres-ARG, na semana passada foi a de número 100 do Tricolor paulista.
No comando do Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador exaltou a intimidade do clube paulista envolvendo a competição.
“O São Paulo alcança 100 vitórias na Libertadores. O São Paulo é muito grande em Libertadores, que por sinal…o São Paulo é muito grande. Quem é três vezes campeão do mundo? São Paulo”, afirmou Neto.

