Home Basquete Celtics batem Mavericks e conquistam mais um título da NBA

Celtics batem Mavericks e conquistam mais um título da NBA

Equipe de Massachusetts conquista a taça da liga de basquete norte-americana após 16 anos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Celtics x Mavericks

Celtics conquistam mais um título da liga de basquete norte-americana (Adam Glanzman/Getty Images)

O Boston Celtics venceu o Dallas Mavericks por 106 a 88 nesta segunda-feira (18), em duelo realizado no TD Garden, em Massachusetts. Com o triunfo, na grande final, a equipe fechou a série em 4 x 1 , conquistando o seu décimo oitavo título na NBA.

PUBLICIDADE

Os Celtas foram derrotados no último jogo no American Airlines Center, no Texas. Em busca do título, o Boston não deu chances ao azar diante de sua torcida. Jaylen Brown e Jayson Tatum foram os destaques do jogo, contabilizando mais de 50 pontos juntos.

Celtics x Mavericks

Enquanto o Boston apresentou um desempenho coeso, o Dallas sofreu com a falta de precisão em seus arremessos nesta noite. Neste contexto, os Celtics abriram a vantagem de 28 x 18 no primeiro quarto.

PUBLICIDADE

Os Mavericks tentaram reverter a situação na segunda etapa. Luka Doncic conquistou espaços, mas sofreu diante da marcação de Jayson Tatum. O contra-ataque e a boa estratégia no garrafão garantiu aos Celtas a vantagem de 13 pontos.

Kyrie Irving, dos Mavericks, também apresentou um desempenho irregular na partida. Apagado, o atleta testemunhou o crescimento do Boston que foi para intervalo com 21 pontos de vantagem.

As duas equipes voltaram para a segunda metade do jogo determinadas a vencer. Enquanto os Celtics mantiveram o seu estilo de jogo, os Mavericks apostaram na velocidade do seu ataque, mas sucumbiram diante da defesa adversária.

A ampla vantagem se manteve no último período, o que trouxe um clima de festa para o ginásio. Placar final, 106 a 88.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial