Home Futebol Cleber Machado elege o melhor time do futebol brasileiro que ele viu jogar

Cleber Machado elege o melhor time do futebol brasileiro que ele viu jogar

Narrador e apresentador do SBT elogiou time dos anos 80, mas também citou outros grandes times que fizeram história

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Cleber Machado elege o melhor time do futebol brasileiro que ele viu jogar

Cleber Machado é apresentador do Arena SBT (Reprodução/Youtube)

Um dos principais narradores esportivos do Brasil, de todos os tempos, é Cleber Machado, que fez história na Globo, mas atualmente está no SBT, como narrador e também como apresentador, à frente do “Arena SBT”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma carreira de expressão, Cleber foi o convidado do podcast “Achismos”, do Maurício Meirelles, onde falou sobre a sua carreira, sobre curiosidades de um narrador esportivo e sobre futebol em geral. Durante o papo, Cleber Machado foi questionado sobre qual teria sido o melhor time do futebol brasileiro que ele viu jogar.

Sem titubear, o narrador escolheu o Flamengo de 1980/1981, que venceu Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão e Campeonato Carioca, tendo Zico como o grande craque da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo de 80, 81. Era Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. E que o me PVC me falou uma vez que eles jogaram juntos apenas 12 vezes. Entraram em campo, esses 11 jogadores, umas 10, 12 vezes. Mas assim, esse é o time que ficou na memória. O Flamengo, naquela época, era o time que eu falava: ‘puts, esse time aí…’”, disse Cleber.

Na sequência, o narrador do SBT elogiou outro times memoráveis, como do Internacional, São Paulo e a segunda Academia do Palmeiras.

“Mas, tem um monte assim (muito forte). O internacional do Falcão, o São Paulo do Cilinho, o Palmeiras, que foi o primeiro time que eu decorei na vida. O Palmeiras de 72 era Leão; Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu, Ademir, Edu, leivinha, César e Nei. Era um time bom, poderoso, duro de enfrentar. Você falava: ‘puts, não dá para ganhar desses caras’”, finalizou o narrador.

PUBLICIDADE

Veja a entrevista na íntegra:

PUBLICIDADE
Better Collective