Raniele e Calleri, jogadores do Corinthians e São Paulo no clássico do Paulistão no dia 30 de janeiro de 2024 (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Ainda sem vencer um clássico no ano, o Corinthians encara o São Paulo na Neo Química Arena neste domingo (16), às 16h. As duas equipes voltam a se enfrentar após o duelo no dia 30 de janeiro, com vitória tricolor por 2 x 1 no Paulistão.
Buscando sua segunda vitória o Brasileirão, o Timão irá entrar em campo com diversas mudanças em relação ao time do Campeonato Paulista. Serão no mínimo seis alterações em relação ao time titular do estadual, fora trocas no comando técnico e banco de reservas.
Escalação do Corinthians no Paulistão
Mano Menezes escalou o Timão no clássico contra o São Paulo com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Maycon; Matías Rojas, Romero e Yuri Alberto.
Ao longo da partida o treinador colocou em campo Raul Gustavo, Wesley, Arthur Sousa, Wesley, Ryan e Kayke.
Mudanças do Timão para o duelo do Brasileirão
Além de ter António Oliveira no lugar de Mano Menezes, o Corinthians terá no mínimo seis mudanças em comparação ao time que começou a partida do estadual.
Cássio e Matías Rojas já deixaram o clube, enquanto Fagner e Maycon estão lesionados, com o volante inclusive podendo nem voltar a jogar pelo Timão, já que seu empréstimo termina no fim deste ano.
Já Félix Torres e Romero estão defendendo as seleções do Equador e Paraguai, respectivamente.
Ainda existe a dúvida em relação a Fausto Vera. Com a ausência de Rodrigo Garro, existe a possibilidade que ele comece entre os titulares. Caso isso não acontecerá serão sete mudanças no time que disputou o clássico em janeiro.
A provável escalação do Corinthians deverá ser com Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Gabriel Moscardo (Gustavo Mosquito); Wesley e Yuri Alberto.
Redenção para Caetano?
O clássico do Paulistão foi marcado pela expulsão do zagueiro do Corinthians no fim do primeiro tempo, quando o São Paulo já liderava o placar por 1 x 0, gol de Calleri.
Depois dessa partida o jogador ficou várias partidas sem sequer ser relacionado, voltando a entrar em campo apenas no empate de 2 x 2 contra o Atlético-GO, onde entrou em campo para recompor a defesa após expulsão de Gustavo Henrique.
Jovens “sumiram” do Corinthians
Ryan, Kayke e Arthur Sousa (autor do gol do Timão na ocasião) parecem não fazer parte dos planos de António Oliveira. O volante ficou no banco de reservas em algumas partidas, mas não entra em campo desde a vitória contra a Portuguesa pelo Paulistão em fevereiro deste ano.
Já os atacantes vêm ficando fora de várias partidas, sem sequer serem relacionados. O centroavante ao menos esteve como opção na Copa do Brasil contra Cianorte e América-RN, mas sua última partida foi no Campeonato Paulista, quando jogou dois minutos no empate de 0 x 0 contra o Água Santa, no dia 10 de março deste ano.

