Home Mercado da Bola Corinthians tenta contratação de jogador do Al Hilal; veja os detalhes

Corinthians tenta contratação de jogador do Al Hilal; veja os detalhes

Michael é alvo de clubes do futebol brasileiro há algumas temporadas e volta pode estar próxima

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Michael

Michael, do Al Hilal, compete contra Akimoto Takahiro, do Urawa Reds, durante a Champions League da Ásia (Zhang Xiaoyu/Xinhua/Alamy Live News)

O atacante Michael, ex-Flamengo que atualmente representa o Al Hilal é alvo antigo de clubes do Brasileirão Série A. Entretanto, o clube árabe nunca esteve aberto a negociações, pois o considera essencial para seu esquema tático. Porém, mudanças no elenco podem fazer com que o clube de Jorge Jesus opte por negociá-lo e o Corinthians tem interesse.

PUBLICIDADE

O Al Hilal teve uma temporada 2023/2024 digna de recordes. Parte dos resultados está aliados a uma reformulação completa do seu elenco e ao bom comando do técnico português. Desta forma, Michael acabou perdendo o espaço como protagonista do elenco e o clube árabe não descarta uma possível negociação. Entre os mais interessados está o Corinthians, mas a negociação não é considerada simples; veja mais notícias sobre o clube.

Michael pode chegar ao Corinthians

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo Jorge Nicola afirma que há algumas conversas avançadas entre o Corinthians e os representantes do atacante Michael. Segundo o especialista em mercado, as primeiras rodadas de negociações teriam acontecido no início de 2024.

PUBLICIDADE

As tratativas teriam sido iniciadas por Rubão e são atualmente conduzidas por Fabinho Soldado. O comentarista esportivo afirma que o atleta tem vínculo até janeiro de 2025 no Al Hilal e pode ser negociado no final da temporada. Logo, neste momento, seria importante sacramentar a contratação.

Porém, Jorge Nicola aponta que Michael é pretendido pelo Cruzeiro e outros clubes sauditas. O jogador não está nos planos do time árabe, mas a possibilidade de permanecer no Oriente Médio pode pesar na decisão do atacante, caso ainda queira manter um salário similar ao de atualmente.

Por último, o jornalista esportivo afirma que não é a primeira vez que Michael é pauta no Parque São Jorge. Anteriormente, Duílio Monteiro Alves teria tentado assinar o jogador, antes de chegar ao Al Hilal, mas teria desistido pelos constantes problemas extracampo do atleta naquela época.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial