Home Futebol Craque Neto aponta data para clube ressurgir no Brasil: “Vai ser um dos grandes”

Craque Neto aponta data para clube ressurgir no Brasil: “Vai ser um dos grandes”

Ex-jogador valorizou gestão que deseja promover volta por cima em um curto período de tempo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto.

Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Crítico ferrenho da administração de Ronaldo, Neto vê um futuro promissor para o Cruzeiro. Levando em conta que Pedro Lourenço tem uma postura diferente, o ex-jogador acredita que o retorno do time celeste ao topo do futebol nacional não vai demorar. Neste cenário, o período de dois anos foi projetado para a Raposa encarar os principais clubes do Brasil.

PUBLICIDADE

Além de investimentos, Neto aposta que Pedrinho BH, ao contrário de Ronaldo, não vai tratar o Cruzeiro como um shopping. Diante disso, em breve, o apresentador vê brecha para comemoração de títulos na equipe mineira.

“O Pedro, do Supermercados BH, se transformou em um dos maiores empresários e comprou o Cruzeiro por R$ 600 milhões. Por sinal, com o Ronaldo Fenômeno, aquilo parecia um shopping, era uma celebridade. Vai ser diferente com ele. Vai ser o povo mineiro e o cruzeirense.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro, daqui dois anos, vocês vão ver só! O Cruzeiro vai ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Ele é, mas deixou de ser. É a mesma coisa que aconteceu com o Corinthians também aconteceu com o Cruzeiro.”, acrescentou.

Sobre o fim da passagem de Cássio, Neto considera que o Corinthians não blindou o goleiro da forma correta. Após a aproximação do Cruzeiro, o atleta quis mudar de time no Brasil, algo atrelado ao rápido trabalho de Alexandre Mattos nos bastidores.

“Para mim, ele não tinha que sair do time. O que o Cássio fez? Ficou sendo bombardeado na mídia social. No momento que veio o Alexandre Mattos, e foi contratado para o lugar do Paulo André, o cara é bom pra caramba, ele viu a oportunidade e ligou pro Cássio. Fecharam em dois dias.”, relatou.

Escolha do Cruzeiro por Cássio

Inicialmente, Pedro Lourenço quis promover o retorno de Fábio ao Cruzeiro. Sem uma resposta positiva do ex-goleiro da Raposa, Cássio foi tratado como prioridade, negociação que teve um final feliz.

PUBLICIDADE

“Eu falei com o Alexandre Mattos: ‘Alexandre, o meu goleiro é o nosso gigante, vai atrás dele. Vai atrás do Cássio que nós vamos começar um grande time’. Mas começa pelo gol, por um grande goleiro.”, contou Pedro Lourenço à CNN Esportes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial