Home Futebol Craque Neto aponta goleiro injustiçado no futebol brasileiro

Craque Neto aponta goleiro injustiçado no futebol brasileiro

Apresentador da Band relembra duras críticas direcionadas a um único jogador depois de uma dura derrota para o futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Craque Neto aponta goleiro injustiçado no futebol brasileiro

Apresentador durante programa na Rádio Bandeirantes - Reprodução/YouTube

Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Moacyr Barbosa por muitos anos ficou marcado de forma injusta por uma suposta falha no gol de Alcides Ghiggia, o segundo do Uruguai e que deu aos jogadores da Celeste o título mundial de 1950, em pleno Maracanã. No Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, Neto lamentou o quão as pessoas foram malvadas com o ex-arqueiro cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente massacrou o Barbosa só. Durante 30 anos a gente massacrou o Barbosa, goleiro que era do Vasco. Fomos vice-campeão e nós estrassalhamos o Barbosa, que foi um grande goleiro”, afirmou o apresentador da Band.

Citado por Neto, Barbosa resumiu em poucas palavras a culpa que colocaram em seus ombros o resultado daquela final do Mundial de 1950, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A pena máxima para um crime no Brasil é de 30 anos. Eu pago por aquele gol há 50. Não quero ser mais o Barbosa da Copa do Mundo de 50. Quero ser o Barbosa normal, que foi um jogador de futebol e que hoje vive a sua vida tranquilo”, dizia ao ser questionado sobre o lance que tanto o perturbou.

Em 7 de abril de 2000, ídolo do Vasco, Barbosa faleceu na Praia Grande em decorrência de uma parada cardiorrespiratória dias depois de comemorar seu aniversário de 79 anos.

Pela seleção brasileira, Barbosa realizou 20 partidas, sendo 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ele sofreu 22 gols.

PUBLICIDADE

Craque Neto elegem o melhor goleiro do Brasil

Sem ficar em cima do muro, Neto elencou quais goleiros mais brilhantes teve a oportunidade de acompanhar nestes anos. Na sua visão, Taffarel está na primeira prateleira ao analisar do ponto de vista técnico.

PUBLICIDADE

“Pra mim, o Velloso foi um dos melhores goleiros que eu vi jogar. Dá uma olhada na geração: Velloso, Danrlei, Zetti, Dida, Taffarel. Na minha visão, o Zetti só não foi melhor tecnicamente do que o Taffarel, que é outro patamar”, declarou Neto.

Better Collective