Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Levando em conta o atual momento complicado do Corinthians, Neto recordou que outros clubes paulistas tiveram casos semelhantes. Na visão do ex-jogador, Palmeiras, Portuguesa e Santos flertaram com a possibilidade de fechar as portas, já que tiveram péssimas administrações nos bastidores.
Diferentemente de Palmeiras e Santos, Neto acredita que o Corinthians não possui um “salvador”. Isso porque Paulo Nobre foi citado como o responsável por tirar o time alviverde do fundo do poço, algo que Marcelo Teixeira busca fazer no Peixe.
“O Santos tem uma camisa poderosíssima! Por sinal, as pessoas quase acabaram com o Santos. O que fizeram com o Santos, a Portuguesa e o Corinthians é uma coisa impressionante! O que fizeram com o Palmeiras foi no mesmo nível. Só que lá teve o Paulo Nobre. No Santos, tem o Marcelo Teixeira. O Corinthians não tem ninguém. A Portuguesa não tem ninguém.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.
“O que fizeram com o Palmeiras vocês não têm ideia. Vocês não tem ideia do que fizeram com o Santos. Os torcedores vivem o jogo só. Vocês não têm ideia do que fizeram no Corinthians e na Portuguesa.”, acrescentou.
No caso do São Paulo, Neto citou um esquecimento envolvendo gestões passadas que prejudicaram o Tricolor. Neste cenário, Juvenal Juvêncio, Leco e Carlos Miguel Aidar não são bem vistos pelo ex-jogador.
“No São Paulo, muito pelo Juvenal Juvêncio, Leco, Aidar… as pessoas esquecem muito rápido. Botou a banana em cima da mesa.”, afirmou.
Neto alerta risco no Corinthians
Sem perdoar o grupo Renovação e Transparência, Neto cogita um fim de temporada melancólico no Corinthians. No momento, o Timão segue ameaçado pelo rebaixamento e deve lutar contra o Z-4 ao longo do Brasileirão.
“A gestão Renovação e Transparência colocou o Corinthians no trilho da segunda divisão. Vocês só vão brigar pra não cair de novo.”, disparou Neto, no programa Os Donos da Bola.

