Neto no comando do programa "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)
O programa “Apito Final” deste domingo (02) repercutiu a sonora goleada do Flamengo aplicada sobre o Vasco por 6 a 1, no Maracanã, na retomada do Brasileirão Série A. Ao falar sobre a partida, o apresentador Craque Neto detonou o elenco Cruz-Maltino, afirmando que a “torcida não merece o time que tem”.
No comentário, o ex-jogador relembrou os riscos sofridos pelo Gigante da Colina na última temporada, onde quase amargou o quinto rebaixamento da história, e voltou a ligar o alerta sobre descenso para a atual edição do certame.
“Ano passado, o Vasco só não caiu por que o Fortaleza ganhou do Santos. O Vasco já caiu quatro vezes, quase foi a quinta. A situação da 777 é uma coisa absurda. Aí entra o Pedrinho não manda absolutamente nada. Houve a visão do Álvaro Pacheco que ia mudar tudo, mas não”, iniciou Craque Neto, disparando críticas ao elenco atual do Gigante da Colina.
“No meu ponto de vista, a torcida não merece o time que tem. O time é muito fraco. Sempre há problema sério depois de uma derrota em um clássico como esta”, concluiu o ex-jogador.
Com o revés acachapante e mais elástico na história dos clássicos contra o Fla, o Vasco estacionou nos 6 pontos, ocupando assim a 13ª posição da tabela, estando a um tento da temida zona de rebaixamento.
Craque Neto detona Payet
Ainda durante a atração esportiva, o apresentador subiu o tom contra o meio-campista Dimitri Payet, classificando que a torcida do Vasco o coloca em um “patamar” não condizente com o que o francês apresenta de futebol desde que chegou ao Brasil, tendo inclusive citado que o atleta de 37 anos acumula apenas quatro gols em 32 jogos pelo Gigante da Colina.

