Home Futebol Craque Neto elogia comentarista da TNT: “Gosto de assistir”

Craque Neto elogia comentarista da TNT: “Gosto de assistir”

Apresentador da Band critica jovens comentaristas de TV e rádios brasileiras por uso de expressões como “futebol moderno”

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Craque Neto elogia comentarista da TNT: “Gosto de assistir”

Neto é apresentador e comentarista da Band (Reprodução/Record TV)

O ex-jogador Neto criticou os comentaristas que usam a expressão “futebol moderno” durante as transmissões na TV e no rádio. Para ele, os profissionais se esquecem de grandes jogadores do passado que já faziam as mesmas coisas atuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, um dos comentarista mais jovens da TV atualmente, Bruno Formiga, da TNT Sports, foi bastante elogiado pelo apresentador do “Os Donos da Bola“, da Band, durante o programa.

“Vocês comentaristas novos, eu respeito todo o mundo. Eu gosto do Formiga, que trabalha na TNT Sports. Adoro esse rapaz. Bruno Formiga é um monstro de comentarista. É um comentarista que eu gosto de ver. Ele fala da bola, do jogo. E aqueles que não falam está tudo bem também. Muita gente não gosta de mim”, destacou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto destaca Palmeiras e seleção da Argentina como exemplos de futebol moderno

No contexto das transmissões de futebol, principalmente internacionais, o termo “futebol moderno” é frequentemente discutido por comentaristas. Segundo o ex-jogador Neto, o futebol moderno é representado pelo estilo de jogo adotado pelo Palmeiras e pela seleção da Argentina na Copa América.

Durante sua participação no programa “Os Donos da Bola” na última sexta-feira (21), Neto expressou sua irritação com a utilização recorrente desse termo por comentaristas mais jovens. Ele relembrou jogadores do passado que, em sua opinião, já praticavam o que ele considera ser o futebol moderno.

Para Neto, atualmente, dois exemplos emblemáticos de equipes que incorporam o futebol moderno são o Palmeiras e a seleção da Argentina.

PUBLICIDADE

“Futebol moderno é o que o Palmeiras joga. Não tem outro futebol moderno aqui sul-americano que não seja igual ao do Palmeiras. É lateral que marca, zagueiro que sai para a porrada, quarto zagueiro que faz cobertura, volante com bom passe, segundo volante que marca, meia esquerda que faz gols, centroavante que sobe de cabeça. Esse é o futebol moderno”, analisou Neto.

PUBLICIDADE

“É o futebol da Argentina ontem (quinta). Zagueiro chegando a porrada, lateral chegando para marcar… Esse é o futebol moderno”, completou o apresentador da Band.

Better Collective