Neto é apresentador e comentarista da Band (Reprodução/YouTube)
A luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2024 promete ser uma das mais complicadas na história. Atualmente, ninguém menos que Corinthians, Fluminense, Vasco e Grêmio estão nas quatro últimas posições na tabela de classificação e pelo menos três deles correm sério risco de cair, segundo o ex-jogador Neto.
Durante o programa “Os Donos da Bola“, da Band, o apresentador da atração excluiu o Grêmio, mas mandou uma recado para os demais e apontou os requisitos preenchidos por eles na disputa da competição deste ano.
“Corinthians, Fluminense e Vasco, os três podem cair e estão fazendo campanha para cair. Campanha de administração, campanha de jogador ruim, campanha de quem não tem competitividade, de quem não tem hombridade. Os três estão fazendo campanha para cair e tem que cair mesmo”, analisou Craque Neto.
Neste sábado, o Grêmio enfrentou o clássico contra o Internacional e foi derrotado pelo arquirrival por 1 a 0, permanecendo entre os quatro últimos da competição.
Craque Neto aponta o Palmeiras como exemplo para adversários no Brasil
Segundo o ex-jogador Neto, o Palmeiras é um dos principais clubes do Brasil e da América do Sul atualmente, destacando-se pelo seu eficiente modelo de gestão de elenco. O apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da rádio Bandeirantes, elogiou a movimentação do Verdão no mercado de transferências como um exemplo a ser seguido pelos adversários.
Sob o comando de Leila Pereira, o clube está passando por uma “reformulação silenciosa”, caracterizada pela saída de jovens promissores e pela chegada de jogadores mais experientes e com um histórico comprovado de sucesso nos gramados.
“O que o Palmeiras está fazendo deveria ser observado por todos os clubes do futebol brasileiro e mundial. Eu vendo toda a molecada, mas eu tenho o Felipe Anderson, o Aníbal Moreno, o Rômulo, vendo o Viña e compro o Piquerez”, disse Neto, para mostrar como o Verdão age no mercado da bola.
“Hoje, o Palmeiras nada de braçada e vai ganhar nos próximos anos mais 10 títulos com o Abel Ferreira até 2027. Não tenham dúvida disso”, completou o apresentador da Band com uma previsão otimista sobre o futuro alviverde.

