Andreas Pereira rebateu as provocações do Flamengo (Credit: Action Plus Sports/Alamy Live News)
A decisão da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras, em Lima, foi no fim do mês passado, mas ainda segue viva na mente e nos corações de quem venceu e de quem perdeu. Na manhã desta terça-feira, o meia palmeirense Andreas Pereira rebateu a provocação do time carioca ao vencer o torneio continental. Nela, o clube, em suas redes sociais, postou uma foto com um entregador de delivery, com a taça da Libertadores na bolsa e a legenda:
“Entendam uma coisa: ninguém, repito, ninguém morre nos devendo.”
Em entrevista ao Estadão, o meia não deixou por menos. O palmeirense afirmou que não ligava para as provocações e ainda afirmou que o clube estava mais preocupado com ele do que em festejar a conquista.
“Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores. Não tenho rancor no coração, estou no Palmeiras, o mais importante hoje é o Palmeiras. Vamos descansar e focar, ver o que temos que melhorar ano que vem, porque vamos ganhar grandes conquistas”, afirmou e seguiu:
“Tenho respeito por todos os clubes que joguei, nunca desrespeitei alguém na minha carreira. Mas, se acham isso mais importante falar de mim quando ganham um título, demonstra a grandeza do clube.”

Andreas ficou marcado na história do Flamengo
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em 2021 e logo ganhou a vaga de titular no time treinado por Renato Portaluppi. Foi um dos pilares da campanha que levou o clube à decisão da Libertadores daquele ano. Na final contra o Palmeiras, os paulistas abriram o placar com Raphael Veiga. Gabigol empatou no segundo tempo.
Bem na equipe, Andreas era uma das válvulas de escape do time na ocasião. Foi então que, no fim do primeiro tempo da prorrogação, Andreas foi buscar a bola atrás dos zagueiros e, em um lance fortuito, perdeu a bola para o atacante Deyverson, que avançou e tocou na saída de Diego Alves. O gol garantiu o terceiro título do Palmeiras no torneio continental.
Andreas ficou sem clima no clube, e o Flamengo não exerceu a prioridade na compra. Passados os anos, o meia sempre externou o desejo de voltar ao clube da Gávea. Sem qualquer reciprocidade, acabou acertando com o Palmeiras no meio do ano. Assim, virou um dos principais personagens do reencontro entre as equipes na decisão do torneio continental.
Mesmo vendo o Palmeiras perder a final por 1 a 0, com gol de Danilo, Andreas foi absolvido pelos palmeirenses, que seguem confiando em seu futebol para a próxima temporada.
Leia mais: Luis Enrique projeta final e aponta diferença de estilos entre Flamengo e Botafogo
Leia mais: CBF divulga tabela do Brasileirão com início em janeiro e novas regras; veja o que mudou

