Home DESTAQUE Cristiano Ronaldo marca dois em vitória de Portugal sobre a Irlanda

Cristiano Ronaldo marca dois em vitória de Portugal sobre a Irlanda

Lusitanos concluíram rodada de amistosos preparatórios para a Euro 2024; equipe é uma das favoritas ao título

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Portugal x Irlanda

Cristiano Ronaldo comemora a vitória de Portugal sobre a Irlanda (AP Photo/Luis Vieira / Alamy Stock Photo)

Portugal venceu a Irlanda por 3 a 0 nesta terça-feira (11), em partida amistosa no estádio do Aveiro. Os gols lusitanos foram marcados por Cristiano Ronaldo e João Félix.

PUBLICIDADE

A equipe portuguesa encerrou a sua rodada de jogos preparatórios para a Eurocopa 2024, que será realizada na Alemanha. O time comandado pelo técnico Roberto Martínez integra o Grupo F do torneio, ao lado de República Tcheca, Turquia e Geórgia.

Portugal x Irlanda

O grande destaque da Irlanda foi o goleiro Kelleher, do Liverpool, que se manteve em constante atividade para evitar um gol no início do confronto. A segurança do arqueiro não foi o suficiente para os visitantes, que testemunharam o primeiro gol de Portugal aos 18 minutos. Bruno Fernandes cobrou escanteio e João Felix carimbou a meta britânica.

PUBLICIDADE

O lance animou a equipe lusitana que quase ampliou no final da etapa com Cristiano Ronaldo. O craque acabou neutralizado pela defesa irlandesa.

Portugal retornou do intervalo determinado a ampliar a sua vantagem sobre a Irlanda. Depois de receber um lançamento, CR7 pedalou diante da defesa britânica para finalizar de canhota no ângulo. Nada pôde ser feito por Kelleher, que sucumbiu diante da precisão do chute.

O craque do Al Nassr ainda encontrou espaços para lacrar o marcador aos 15 minutos. Cristiano Ronaldo se aproveitou de um cruzamento de Diogo Jota para anotar o seu 130º gol pela seleção lusitana. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial