Home Futebol Cruzeiro faz proposta pelo atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle

Cruzeiro faz proposta pelo atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle

Raposa quer reforçar ataque na sequência da temporada; clube está buscando acerto para trazer Kaio Jorge

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lautaro Díaz

Lautaro Díaz está na mira do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Independiente Del Valle)

Não será apenas em Kaio Jorge ao qual o Cruzeiro quer reforçar o ataque para a janela de transferências do meio do ano. O clube mineiro vai buscando outros nomes para trazer na sequência da temporada e um deles é o de Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, a Raposa já fez ao clube equatoriano uma proposta pelo jogador e espera por uma resposta da equipe até esta quinta-feira (6). Não foi revelado o valor pelo qual os cruzeirenses querem trazer o atleta, que tem 60% de seus direitos vinculados ao Del Valle e tem uma multa rescisória de US$ 5 milhões (R$ 26 milhões).

O que se sabe sobre os valores, de acordo com o portal, é de que a proposta feita pelos cruzeirenses por Lautaro Díaz seria menor do que o valor de sua multa rescisória. Como já existia a chance de que o atleta deixasse a equipe no meio do ano, a equipe equatoriana foi atrás de um substituto. Tal atacante é Jeison Medina, do Aucas, que estaria perto de ser contratado.

PUBLICIDADE

Um fator que poderia facilitar a vinda do atacante para o Cruzeiro é o de que este é gerenciado por agentes brasileiros. O atleta chegou a ser sondado no final de 2023 pelo Corinthians e pelo Grêmio, mas no caso destes não houve avanços de ambos para trazer o jogador.

Lautaro Díaz vem se destacando no Del Valle desde que chegou ao clube, em 2022, vindo de clubes de menor expressão do futebol argentino. Seu contrato com os equatorianos vai até 2026.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial