Home Futebol Cruzeiro surpreende e faz contato por possível ‘substituto’ de Dudu

Cruzeiro surpreende e faz contato por possível ‘substituto’ de Dudu

Raposa retira proposta por atacante após recuo e clube mineiro busca nova alternativa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cruzeiro

Alexandre Mattos é CEO do Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro

O ‘não’ de Dudu não abalará a postura agressiva do Cruzeiro no mercado da bola. Após a desistência do atacante e fico no Palmeiras, a diretoria da Raposa passou a analisar outras possibilidades e chegou até o nome de Gabigol, do Flamengo. Os mineiros, inclusive, fizeram um contato iniciai. A informação é da Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste ligou para o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim. Na ligação, o empresário se apresentou e assim como em outras negociações debateu com o dirigente a viabilidade de uma operação pelo atacante de 27 anos.

A princípio, não há nenhuma proposta do Cruzeiro na mesa do Flamengo ou ao estafe do atleta, mas é inegável que o jogador estaria nos planos do clube celeste. Vale lembrar que Gabriel Barbosa possui contrato vigente até dezembro de 2024, ou seja, em julho já poderia assinar um pré-contrato.

PUBLICIDADE

Hoje, o Famengo não teria interesse na renovação e, justamente por isso aceitaria abrir conversas para diminuir o prejuízo financeiro caso Gabigol saia como agente livre.

Ainda que o jogador tenha um dos maiores salários no futebol brasileiro, o Cruzeiro já avisou que pretende elevar sua folha salarial e o investimento estaria de acordo com o planejado.

“Esse ano nós vamos colocar lá um aporte. Vamos aumentar a folha em R$ 5 milhões. Folha do Cruzeiro vai subir para R$ 17 milhões após o aporte. Para o ano que vem, a previsão é de 20 milhões. Eu não estou acostumado com esse tipo de coisa, mas jogadores hoje em dia são caros, jogadores bons são caros”, disse Pedrinho.

Cruzeiro tem quatro reforços confirmados na janela

Enquanto conversa por Gabigol, o Cruzeiro avalia outros setores no elenco. O volante Matheus Henrique, por exemplo, é um atleta que agrada bastante. Com o rebaixamento do Sassuolo no Campeonato Italiano, são boas as chances do atleta voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Até o momento, foram contratados o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial