Cruzeiro e Cuiabá em ação (Reprodução - Flickr Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1 nesta quinta-feira (13), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Mineirão. Enquanto a Raposa marcou com Matheus Pereira e Rafa Silva, Isidro Pitta descontou para o Dourado.
Com o resultado, o time de Minas Gerais conquistou uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, com o total de 13 pontos. Do outro lado, o Cuiabá é o penúltimo, com quatro.
Cruzeiro x Cuiabá
Cruzeiro e Cuiabá apresentaram certo equilíbrio durante o primeiro tempo, com maior destaque para a equipe celeste em seu campo de ataque. Do outro lado, o Dourado explorou o contra-ataque.
O primeiro lance de perigo foi registrado aos 27 minutos do primeiro tempo. Barreal finalizou para a defesa de Walter, que estava atento na jogada. A resposta dos visitantes saiu dos pés de Clayson, que finalizou rente ao travessão de Anderson.
A Raposa conquistou a vantagem no final do primeiro tempo. William cruzou e Matheus Pereira finalizou para a rede do Cuiabá.
O ritmo mais cadenciado do primeiro tempo deu espaço a um maior progresso dos dois times no segundo tempo. Logo no início, Isidro Pitta arrancou o empate após um pênalti.
O Cruzeiro não se abateu e encaminhou o triunfo após uma jogada de Matheus Pereira. O jogador acionou Rafa Silva, que balançou para a rede do Cuiabá. Placar final, 2 a 1.

