Home Futebol Dandan detona técnico do Brasileirão Série A: “Nem parece que fala português”

Dandan detona técnico do Brasileirão Série A: “Nem parece que fala português”

Profissional do Grupo Globo, Daniel Pereira protestou diante da dificuldade para entender entrevista coletiva de treinador do Vasco da Gama

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Dandan - Daniel Pereira, narrador do SporTV

Dandan - Daniel Pereira, narrador (Reprodução/SporTV)

O narrador Dandan fez uma reclamação em seu perfil do X (antigo Twitter) logo após o empate sem gols pelo Brasileirão Série A entre Vasco e Cruzeiro neste domingo (16) em São Januário. Na plataforma, o narrador do SporTV repercutiu a entrevista coletiva de Álvaro Pacheco.

PUBLICIDADE

Daniel Pereira reprovou a forma do técnico vascaíno se comunicar em frente aos repórteres. O locutor esportivo alegou não ter compreendido o que o treinador cruz-maltino disse durante uma resposta.

“A coletiva do Álvaro Pacheco é péssima. Nem parece que fala português. Perguntaram sobre o Léo de capitão e até agora não sei o que ele respondeu”, protestou Dandan, no antigo Twitter.

PUBLICIDADE

Dandan pediu expulsão de jogador do Vasco

Na rede social, o narrador do Grupo Globo reclamou da qualidade da partida durante a bola rolando. “Pior primeiro tempo do campeonato”, observou Dandan, que considerou o jogo um ‘show de horrores’, além de fazer uma observação sobre o esquema do Vasco. “Vegetti sofre de solidão”, publicou, sobre o centroavante argentino.

Por fim, o narrador enxergou um erro de arbitragem, defendendo o cartão vermelho para o atacante do time carioca nos acréscimos do segundo tempo. “Vergonha do VAR não expulsar o David”, postou.

Aos 48 minutos do segundo tempo, David atingiu o lateral cruzeirense Marlon com o cotovelo, durante uma disputa de bola. O atleta vascaíno recebeu cartão amarelo.

PUBLICIDADE

O Vasco é o 15º colocado do Brasileirão Série A com sete pontos, a um da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro é o oitavo somando 14 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial