Home Futebol Vasco fica no empate sem gols com o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A

Vasco fica no empate sem gols com o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A

Cruz-Maltino e Raposa não balançam as redes em duelo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Vasco x Cruzeiro

Jogadores disputam a bola em Vasco x Cruzeiro na 9ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Vasco e Cruzeiro não tiveram noite inspirada neste domingo (16), empatando em 0 a 0 no jogo em São Januário pelo Brasileirão Série A. Tanto Cruz-Maltino quanto Raposa pouco criaram para tentar movimentar o marcador.

PUBLICIDADE

O empate deixa o Vasco na 15ª colocação do Brasileirão Série A, com sete pontos em nove jogos. Durante a rodada, o Cruz-Maltino chegou a entrar no Z4 da campetição. Por outro lado, o Cruzeiro perde chance de encostar no grupo de cima da tabela e fica na 8ª posição, com 14 pontos em oito jogos.

Vasco e Cruzeiro terminam em empate truncado no Brasileirão Série A

O Cruz-Maltino recebeu a Raposa em São Januário com a missão de conquistar sua primeira vitória com Álvaro Pacheco. Enquanto isso, o clube celeste queria confirmar boa fase e entrar no bolo pelo G-6 da competição. Por fim, os dois times não conseguiram executar o planejado e fizeram um jogo de pouco perigo ao adversário.

PUBLICIDADE

A primeira etapa teve Léo Jardim e Anderson, goleiros de Vasco e Cruzeiro respectivamente, atuando bem para evitar a desvantagem nas poucas chances. O destaque fica por conta da reclamação cruzeirense de possível pênalti de Léo Jardim em Rafa Silva. Porém, a arbitragem nada viu no lance e o jogo seguiu.

O segundo tempo começou com sinais de que o duelo ganharia em emoção. Aos 9 minutos, Vegetti fez bom cabeceio, mas Anderson foi melhor apra evitar que o Vasco abrisse o placar contra o Cruzeiro. Três minutos depois, novamente o goleiro impediu tento vascaíno com Vegetti.

Após uma queda de ritmo no duelo do Brasileirão Série A, Anderson mais uma vez brilhou. Aos 31 minutos, o Vegetti desviou e a bola ficou com Zé Gabriel, que disparou para o gol. O goleiro da Raposa foi bem para fazer grande defesa, mantendo o zero no placar do jogo.

Aos 35 minutos, foi a vez dos vascaínos reclamarem. Pumita Rodríguez arriscou o arremate e a bola pegou no braço de Marlon, gerando pedidos de pênalti. Porém, tanto a arbitragem de campo quanto o VAR nada viram de irregular no lance.

PUBLICIDADE

Depois disso, poucos lances de perigo para Vasco e Cruzeiro, terminando o duelo em 0 a 0 e fazendo ambos os times perderem posições na tabela do Brasileirão Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial