Home Futebol De volta à seleção brasileira de amputados, Rogerinho R9 quer manter sina artilheira

De volta à seleção brasileira de amputados, Rogerinho R9 quer manter sina artilheira

Um dos melhores do mundo, jogador do Corinthians Mogi é maior artilheiro da história da Seleção, com 68 gols marcados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
De volta à seleção brasileira de amputados, Rogerinho R9 quer manter sina artilheira

Rogerinho R9 é artilheiro da seleção brasileira de amputados (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O Brasil tem destaque em todas as categorias do futebol, com títulos e jogadores marcantes. Rogerinho R9, da seleção brasileira de amputados, é um deles e chegará a partir de setembro a mais uma fase em sua carreira,.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta, que defende o Corinthians Mogi, está no plantel brasileiro que jogará o Sul-Americano da modalidade, em setembro no Uruguai. O atleta, maior artilheiro do Brasil na categoria (fez 68 gols), não esteve no mais recente mundial, disputado na Turquia, e retorna a defender o time do país para o certame continental.

“Estou muito feliz em voltar para a seleção brasileira. Fiz bons trabalhos nos últimos anos, além de títulos, fui artilheiro nas competições que participei pelo Corinthians Mogi. Agradeço a minha família e amigos, além do meu time, que sempre me apoiou”, disse Rogerinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogerinho R9 tem 647 gols em sua carreira e é o maior artilheiro em atividade na categoria, sendo terceiro do mundo em 2018 e dono de vários títulos por clubes e pela Seleção, com três Copas América, um Sul-Americano e uma Copa das Confederações por esta. Agora, tentará buscar mais uma taça, com o período inicial de treinos a ser em julho.

“Vamos lutar para ganhar mais um título com a Seleção. Agradeço também ao meu amigo e treinador Mário Simin e toda a comissão técnica. Já trabalhamos juntos na Seleção e tivemos grande resultados e títulos. Sei que este é um novo ciclo, mas tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho”, disse o R9.

Better Collective