Rogerinho R9 é artilheiro da seleção brasileira de amputados (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O Brasil tem destaque em todas as categorias do futebol, com títulos e jogadores marcantes. Rogerinho R9, da seleção brasileira de amputados, é um deles e chegará a partir de setembro a mais uma fase em sua carreira,.
O atleta, que defende o Corinthians Mogi, está no plantel brasileiro que jogará o Sul-Americano da modalidade, em setembro no Uruguai. O atleta, maior artilheiro do Brasil na categoria (fez 68 gols), não esteve no mais recente mundial, disputado na Turquia, e retorna a defender o time do país para o certame continental.
“Estou muito feliz em voltar para a seleção brasileira. Fiz bons trabalhos nos últimos anos, além de títulos, fui artilheiro nas competições que participei pelo Corinthians Mogi. Agradeço a minha família e amigos, além do meu time, que sempre me apoiou”, disse Rogerinho.
Rogerinho R9 tem 647 gols em sua carreira e é o maior artilheiro em atividade na categoria, sendo terceiro do mundo em 2018 e dono de vários títulos por clubes e pela Seleção, com três Copas América, um Sul-Americano e uma Copa das Confederações por esta. Agora, tentará buscar mais uma taça, com o período inicial de treinos a ser em julho.
“Vamos lutar para ganhar mais um título com a Seleção. Agradeço também ao meu amigo e treinador Mário Simin e toda a comissão técnica. Já trabalhamos juntos na Seleção e tivemos grande resultados e títulos. Sei que este é um novo ciclo, mas tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho”, disse o R9.

