Denílson, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube
Ex-atacante dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Denílson se tornou referência na posição e dono de uma opinião sempre levada em conta envolvendo os atletas da posição. No Jogo Aberto desta sexta-feira (21), ele destacou mais uma atuação brilhante de Estêvão com a camisa do Palmeiras.
Apesar da pouca idade, impressiona o quão rápido o garoto demonstra uma forte personalidade dentro do campo, driblando, chamando a marcação adversária. Na vitória do Verdão 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, por muito pouco não anotou um gol de placa.
“O Estêvão, a cada dia que passa, principalmente com a saída do Endrick que era a grande figura, todos os holofotes estavam voltados para ele, agora as atenções estão voltadas para esse garoto Estêvão que é muito bom jogador”, afirmou Denílson.
Na segunda, Estêvão foi destaque na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG. Depois de roubar a bola de Gustavo Scarpa, o garoto de apenas 17 anos invadiu a área, cortou o jogador rival e bateu forte, no ângulo.
“Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado. Às vezes, fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, disse Abel Ferreira, impressionado com as atuações do camisa 41.
Assim como Denílson, Milton Neves se rende ao talento de Estêvão
Em coluna publicada no UOL Esporte, Milton Neves não economizou nos elogios ao se referir a Estêvão. Para o jornalista, ele, inclusive deveria ser olhado com mais carinho pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
“Gente, eu estou maravilhado com a velocidade, habilidade e inteligência do jovem Estevão”, aponta.

