Home Futebol Denílson elege meia que está voando no Brasil hoje: “Que fase”

Denílson elege meia que está voando no Brasil hoje: “Que fase”

Comentarista repete opinião sobre meio-campista e destaca momento iluminado na temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson elege meia que está voando no Brasil hoje: “Que fase”

Comentarista discursa durante o Jogo Aberto - Reprodução/YouTube

Ex-atacante, Alisson foi descoberto no meio-campo por Dorival Júnior e se tornou titular absoluto do SPFC. Seja como primeiro ou segundo volante, o camisa 25 tem mantido as boas atuações e é peça imprescindível no esquema de Luis Zubeldía. Na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão Série A, foi eleito um dos melhores em campo. Desta forma também enxergou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu Twitter, o comentarista do Jogo Aberto exaltou o quão Alisson se encontrou nesta nova função que ele começou a desempenhar somente em 2023.

“Vou ser repetitivo, mas que fase vive o Alisson no São Paulo, dominando o meio de campo do time, distribuindo bem o jogo, tá voando parceiro!”, escreveu Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do jogo com o Talleres, pela Libertadores, Calleri fez ‘lobby’ pelo companheiro na seleção brasileira. Enquanto o meia atendia aos jornalistas na zona mista, o centroavante pediu a convocação do amigo.

“Craque, craque. É seleção. Dorival, chama ele”, disse Calleri.

Para Zubeldía, Dorival teve um grande acerto ao ‘inventar’ Alisson nesta faixa do campo e destaca o trabalho tático do jogador. Mesmo com trocas no comando, ele se consolidou como meio-campista essencial para o bom funcionamento da equipe.

PUBLICIDADE

“Creio que é um bom acerto de Dorival com a reinvenção do Alisson. Ele faz um trabalho tático, sobretudo no último terço ocupando espaços intersetoriais com Bobadilla, muito importante. Tratamos de trabalhá-lo muito para que as expectativas de gols dos adversários sejam menores e estamos conseguindo”, disse Zubeldía.

Elogiado por Denílson, Alisson revela detalhes da troca de posição no SPFC

Em um bate papo com Lucas Silvestre, filho e auxilar de Dorival Júnior, Alisson contou que não estava se sentindo bem na função de atacante por não ter característica do um contra um e entendia que no elenco haviam atletas na sua frente.

“No dia seguinte, Dorival montou duas equipes e me colocou de volante no time alternativo. (…) Os dois viram em mim algo que nem eu vi. Nem eu sabia que poderia contribuir tanto assim”, disse.

Better Collective