Home Futebol Denílson revela qual clube gostaria de ter jogado no Brasil: “Combinaria”

Denílson revela qual clube gostaria de ter jogado no Brasil: “Combinaria”

Comentarista do Jogo Aberto aponta equipe do futebol brasileiro que encaixaria com seu estilo de jogo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson

Denílson é comentarista da Band - Reprodução/YouTube

Ex-atacante dos mais respeitados do futebol brasileiro, Denílson resolveu responder algumas perguntas dos seus seguidores no Instagram. Em uma delas, o integrante do Jogo Aberto elegeu um clube do futebol brasileiro que gostaria de ter jogado profissionalmente.

PUBLICIDADE

De acordo com o pentacampeão do mundo em 2002, faltou vestir a camisa do Santos. A primeira justificativa envolve seu pai que é um torcedor do Alvinegro da Baixada Santista.

“Santos. Eu gostaria de ter jogado no Santos. Primeiro pelo meu pai que é santista e segundo que meu estilo de jogo encaixaria com o Santos”, respondeu Denílson.

PUBLICIDADE

Aqui no Brasil, Denílson acumulou passagens positivas por São Paulo e Palmeiras, mas nem tanto pelo Flamengo. No clube carioca, a expectativa que era muito alta acabou sendo ruim para os dois lados. Em entrevista recente ao Charla Podcast, o ex-jogador falou deste período na carreira.

Na decisão de voltar ao Brasil, Denílson ficou animado quando soube da possibilidade de jogar no time carioca. “Falei para ele que queria voltar. Quando surgiu o Flamengo, eu adorei. Falei que ia na hora. Era o Flamengo!”.

Denílson fez mea culpa pelo insucesso no Flamengo

Em outra oportunidade, Denílson admitiu que poderia ter apresentado um futebol mais convicente pelo rubro-negro. “Hoje eu falo com tranquilidade, eu joguei muito a culpa com a gestão da época: ‘Ah, os caras não estão pagando, os caras estão sacaneando’. Hoje, eu falo, eu deveria ter entregado, tido uma performance melhor no Flamengo”, declarou ao PodPah.

‘Porque não dei certo no Flamengo’. Eu dividi muito a culpa de não dar certo por conta da diretoria, mas depois de um tempo eu entendi estar errado. Obvio que eles estavam errados [de não pagar os salários em dia], mas na hora que você entra em campo, está representando um p* clube, uma p* torcida”, acrescentou.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial