Home Futebol Djalminha aponta time “queimado” no futebol brasileiro: “Lamentável”

Djalminha aponta time “queimado” no futebol brasileiro: “Lamentável”

Comentarista sinalizou risco de rebaixamento com problemas vistos dentro e fora de campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Djalminha aponta time “queimado” no futebol brasileiro: “Lamentável”

Djalminha, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Levando em conta o atual momento do Corinthians, Djalminha considera que o clube se encontra “queimado” nos bastidores. Além de questões financeiras relacionadas aos pagamentos, o Timão também se envolveu em uma polêmica com o seu patriconador máster.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A situação tá complicada, preocupante e lamentável. É uma falta clara de planejamento. Não é a primeira vez do Corinthians contratar um jogador e não pagar. Com isso, você vai perdendo crédito no cenário do futebol nacional e internacional.”, disse Djalminha, no ESPN FC.

Experiente no mundo da bola, Djalminha enxerga que o Corinthians pode ser evitado pelos jogadores. Por conta da comunicação rápida dos dias atuais, a desorganização financeira fica evidente no momento em que consultas são feitas antes de eventuais negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo tá se comunicando hoje em dia. Os atletas ligam um pro outro: ‘Pô, como tá aí?’. ‘Três meses sem receber’. O cara já não quer ir. Os clubes não vendem para o Corinthians porque paga a primeira parcela e depois não paga mais.”

“Perde o mercado para contratar, os atletas não querem ir para um clube desorganizado e com muitos problemas. Também não está funcionando em campo, por isso que a situação é bastante preocupante.”, alertou.

Djalminha alerta sobre possível rebaixamento do Corinthians

Sem aliviar para a gestão de Augusto Melo, Djalminha não descarta a possibilidade do Corinthians terminar o Brasileirão no Z-4. Isso porque se livrar do “pacote errado”, com problemas dentro e fora de campo, é uma missão difícil.

PUBLICIDADE

“A diretoria do Corinthians, em nome do presidente que entrou, vem fazendo uma gestão complicada, e está estourando em campo. O time não atua bem, está na zona de rebaixamento. Quando fica nesse pacote errado, não é fácil sair.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective